Fora de Campo

Liga Forte União deve repartir direitos de transmissão entre grupos de mídia em 2025

<p>Foto: Freepik</p>

Foto: Freepik

Proposta da Liga Forte União tem como base o Campeonato Paulista

A Liga Forte União, entidade nascida da junção entre a Liga Forte Futebol e o Grupo União, revelou que não pretende manter exclusividade com nenhuma emissora para a transmissão de seus jogos do Brasileirão em 2025. O anúncio foi feito no início da semana por Marcelo Paz, presidente da Liga Forte União e CEO da SAF do Fortaleza.

“O futebol paulista já provou que dá para dividir direitos e faturar mais. Eles aumentaram 41% dos direitos de transmissão para os seus clubes, fatiando. Tem Cazé TV, HBO, Record. Fora que tem ainda Paramount, Disney, vários outros streamings que estão loucos para entrar no futebol brasileiro”, afirmou o dirigente.

Carregando...

A medida vai no sentido contrário da opção adotada pela Libra, liga composta por outros clubes do futebol nacional, que decidiu negociar apenas com a Rede Globo. Atualmente, a Liga Forte União possui 11 clubes vinculados na elite do Campeonato Brasileiro: Fluminense, Internacional, Athletico-PR, Fortaleza, Cuiabá, Atlético-GO, Goiás, América-MG, Vasco, Cruzeiro e Botafogo.

Em novembro do ano passado, houve uma tentativa de unificação entre Libra e Liga Forte União, com o intuito de ganhar mais força nas negociações com as emissoras. No entanto, a divergência de posturas no contexto atual evidencia que a possibilidade de liga única ainda é uma realidade distante.