Fora de Campo

Fortaleza detalha estado de saúde de vítimas de atentado após jogo contra o Sport

<p>Lateral Dudu foi uma das vítimas no atentado sofrido pela delegação do Fortaleza (Foto: Reprodução)</p>

Lateral Dudu foi uma das vítimas no atentado sofrido pela delegação do Fortaleza (Foto: Reprodução)

Delegação do Fortaleza foi vítima de atentado na saída da Arena de Pernambuco, após jogo contra o Sport pela Copa do Nordeste

O Fortaleza emitiu uma nota, na madrugada desta quinta-feira (22), para atualizar sobre o estado de saúde dos jogadores feridos no atentado ocorrido no Recife, na noite desta quarta-feira (21), logo após a partida contra o Sport pela Copa do Nordeste.

O ônibus da delegação tricolor foi atacado na saída da Arena de Pernambuco, onde o jogo foi realizado, com pedras e artefatos explosivos. Ao todo, seis atletas ficaram feridos e precisaram ser encaminhados para atendimento médico

Carregando...

O goleiro João Ricardo, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, o lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez e o volante Sasha foram os atingidos com maior gravidade. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Português, na região central do Recife. 

Os presidentes Marcelo Paz, do Fortaleza, e Yuri Romão, do Sport, também estiveram presentes no local. Após o atendimento inicial, os jogadores retornaram à capital cearense com o restante da delegação, onde devem seguir monitorados pelo departamento médico.

Confira, na íntegra, a nota do Fortaleza:

O ônibus da delegação do Fortaleza, que embarcava atletas, comissão técnica, staff e diretoria, foi atacado por bombas e pedras por torcedores do Sport na saída da Arena de Pernambuco após o jogo pela Copa do Nordeste.

Após o ocorrido, a delegação foi levada rapidamente e diretamente ao hospital mais próximo de Recife.

Seis jogadores foram atingidos: o goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio. O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos.

João Ricardo e Gonzalo Escobar passaram por suturas, procedimento de recebimento de pontos cirúrgicos. O lateral-esquerdo também irá realizar exames de tomografia na cabeça, mas está bem e consciente. Os demais atletas passarão por cuidados médicos para a retirada de estilhaços de vidro pelo corpo.

Seguimos no aguardo de novas atualizações e, neste momento, estamos dando às devidas assistências aos componentes de toda delegação.