Flamengo
Flamengo apresenta à Caixa projeto de novo estádio

Flamengo quer estádio em terreno de antigo gasômetro que pertence à Caixa (Foto: Cdurp/Divulgação)
Proposta do Flamengo envolve terreno de antigo gasômetro
Uma reunião entre os presidentes Rodolfo Landim, do Flamengo, e Carlos Vieira, da Caixa Econômica Federal, ocorrida no último sábado (9) na sede da Gávea, materializou a proposta de construção de um novo estádio para os rubro-negros. As informações são do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Na ocasião, o clube carioca entregou em mãos o projeto do empreendimento, que deve ser construído no terreno do antigo Gasômetro, que pertence à estatal, localizado na região central da capital carioca, próximo ao Maracanã.
A reunião contou com a presença de outros representantes rubro-negros, como o empresário Marcos Bodin, designado por Landim para liderar as negociações em torno da construção do novo estádio.
O desejo do Flamengo envolve a compra do terreno, que já chegou a ser avaliado entre R$ 200 e 400 milhões, por meio de uma Parceria Público-Privada. No fim do ano passado, Rodolfo Landim já havia se encontrado com o vice-presidente da Caixa, Sérgio Bini, mas ainda sem uma proposta consolidada.