Eurocopa

Deschamps desabafa após empate da França com a Polônia: “Merecemos ficar em segundo”

<p>Didier Deschamps, treinador da França (Foto: Franck Fife/AFP)</p>

Didier Deschamps, treinador da França (Foto: Franck Fife/AFP)

Treinador Didier Deschamps reconheceu que equipe não foi eficaz

O treinador Didier Deschamps, da Seleção Francesa, desabafou sobre o desempenho de sua equipe após o empate em 1 a 1 contra a Polônia, nesta terça-feira (25), válido pela 3ª rodada do Grupo D da Eurocopa 2024. Na opinião do francês, a segunda colocação da chave correspondeu à atuação do elenco.

“Não vou colocar peso demais nisso. O fato de não termos marcado limitou nossa performance. Não podemos levar tudo diretamente. Houve outros grupos com dificuldade para as principais equipes. Os três jogos foram contra seleções difíceis”, declarou Deschamps em entrevista coletiva.

“Temos um tempo para o próximo jogo. Estaremos nas oitavas de final, será uma nova competição. Merecemos o segundo lugar, estou satisfeito. Mas não era o nosso primeiro objetivo”, acrescentou.

Carregando...

A França fechou a fase de grupos com uma vitória e dois empates, chegando aos 5 pontos, atrás da líder Áustria, que chegou aos 6 pontos. Os Bleus tiveram apenas dois gols a seu favor nas três partidas, um de pênalti de Mbappé contra a Polônia e outro gol contra marcado por Wöber, da Áustria.

“Claro que queríamos ficar com o primeiro lugar do grupo, fizemos tudo o que precisávamos. Não fomos tão eficazes assim, o goleiro fez muitas defesas, demos tudo de nós para conseguir nosso objetivo. Fizemos um gol e depois levamos outro. Estamos em segundo lugar agora. Tivemos muitas chances, cinco no primeiro tempo. Não é só sobre não ter precisão, mas é preciso dar crédito ao goleiro”, completou Deschamps.