Corinthians

Alessandro, ex-jogador e dirigente do Corinthians, anuncia saída ao final da temporada

<p>Alessandro Nunes vai deixar cargo de gerente de futebol (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)</p>

Alessandro Nunes vai deixar cargo de gerente de futebol (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Gerente de futebol no Corinthians, Alessandro atua desde 2021 nos bastidores do clube em que jogou a maior parte da carreira como atleta

O Corinthians vivencia um momento de crise, atravessando uma campanha irregular no Brasileirão, agravada pela recente eliminação na Copa Sul-Americana. Por isso, uma reformulação nos bastidores do clube paulista vem sendo implementada, desde a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo para a chegada de Mano Menezes.

Além do comando técnico, outras mudanças na parte administrativa do Timão devem ocorrer até o fim do ano. Com a proximidade do fim do mandato do atual presidente corintiano, um dos nomes certos para deixar o alvinegro é o do gerente de futebol Alessandro Nunes, que jogou pelo clube entre os anos de 2008 e 2013.

Alessandro assumiu o cargo em 2021, logo após a vitória do presidente Duílio Monteiro Alves. Agora, para a disputa do fim do ano, o dirigente não está cotado para permanecer na posição, mesmo que o grupo político da situação vença o pleito. Em entrevista ao ge, Alessandro também alegou que a saída é uma decisão pessoal.

Carregando...

A eleição do Timão está marcada para o próximo dia 25 de novembro, quando os alvinegros irão escolher, além do novo presidente, outros 200 conselheiros para assumir o próximo triênio. Dois candidatos estão na disputa: André Negão, representante da situação, e Augusto Melo, que representa a oposição à gestão atual.