Árbitro: Rafael Klein (FIFA-RS); Assistentes: Rafael Alves (FIFA-RS) e Maira Moreira (FIFA-RS); VAR: Rodrigo Guarizo (VAR/FIFA-SP)
Prováveis Escalações
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Martinelli, Diogo Barbosa; Gabriel Pires, Lima, Renato Augusto, Ganso; John Kennedy e Cano. (4-4-2). Técnico: Fernando Diniz.
Flamengo
Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira (Ayrton Lucas); Allan (Léo Oritz), Gerson e Lorran; Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro. (4-2-3-1). Técnico: Tite.
Como chegam as equipes
Fluminense
O Tricolor vem de três derrotas consecutivas e ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro neste momento, com apenas seis pontos ganhos em dez partidas disputadas. Se vencer o Flamengo, pode terminar a rodada fora do Z-4. Para aliviar a pressão, o técnico Fernando Diniz deve promover mudanças nas peças e no modelo tático do time titular, saindo de um esquema com três atacantes para o tradicional 4-4-2. O atacante Keno deve perder a vaga para Gabriel Pires. Na lateral-direita, Samuel Xavier deve ser mantido, enquanto na esquerda, Diogo Barbosa deve ganhar a vaga de Marcelo. O atacante Marquinhos é dúvida.
Flamengo
A vitória nos acréscimos contra o Bahia garantiu ao Rubro-Negro a liderança do Brasileirão. Para mantê-la sem a necessidade de depender de outros resultados, precisará vencer o clássico Fla-Flu neste fim de semana. O técnico Tite não poderá contar com o atacante Everton Cebolinha, que se lesionou e ficará fora por até quatro semanas. Bruno Henrique deve ser o substituto. As principais dúvidas no time titular estão na lateral-esquerda e no meio-campo. Ayrton Lucas e Allan, que voltaram de lesão recentemente, podem ser poupados e, com isso, Léo Pereira e Léo Ortiz serem improvisados nos setores mais uma vez.
Desfalques ⛔
Fluminense: Jhon Arias, Lelê e André; Marquinhos (dúvida).
Flamengo: Everton Cebolinha, Nico De La Cruz, Giorgian De Arrascaeta, Guillermo Varela, Matías Viña, Erick Pulgar, Carlinhos e Igor Jesus.
Destaques ⭐
Ganso (FLU) – O meia já marcou duas vezes no Brasileirão e tem a responsabilidade de ditar o ritmo do time no meio-campo. Gérson (FLA) – O meia marcou o primeiro gol no Brasileirão contra o Bahia e chega confiante para o clássico.
PEGA A VISÃO 🔥
Ataque zerado: O Flu saiu de campo sem marcar gol em sete dos últimos nove duelos que fez contra o Fla.
Gols: Menos de três gols foram marcados nos últimos sete embates entre as equipes.
Igualdade: Quatro dos últimos sete clássicos terminaram com igualdade no placar.
Ambos marcaram: Em quatro dos últimos cinco jogos do Fla, ambos os times em campo balançaram as redes.
Cartões: Pelo menos cinco cartões foram aplicados pela arbitragem nos últimos seis jogos do Flu.
Acompanhe o Click Esportivo também em nossas redes sociais e não perca nenhum conteúdo o nosso time: Instagram, Twitter, Tiktok, Kwai e Facebook
Cadastre-se e concorra a prêmios
Assine nossa newsletter! Além de receber nosso resumo diário de notícias e eventos esportivos, você
concorre automaticamente aos sorteios mensais de brindes e prêmios.