Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vini Jr. (4-3-3). Técnico: Dorival Júnior.
Costa Rica
Sequeira; Mitchell, Cascante e Calvo; Taylor, Aguilera, Galo e Lassiter; Zamora e Alcólcer; Ugalde. (3-4-2-1). Técnico: Gustavo Alfaro.
Como chegam as equipes
Brasil
Com uma comissão técnica renovada, a Seleção Brasileira inicia a Copa América 2024 como uma das grandes favoritas ao título, ao lado de Argentina e Uruguai. A primeira missão será terminar na liderança do Grupo D. Para o duelo de estreia contra os costarriquenhos, o técnico Dorival Júnior deve levar a campo sua base titular dos amistosos, mantendo o esquema 4-3-3, com o trio de ataque formado por Raphinha, Rodrygo e Vini Jr. A principal dúvida é na lateral-esquerda, mas pelo que indica os treinamentos Guilherme Arana deve começar jogando e Wendell esperará no banco de reservas.
Costa Rica
Os costarriquenhos são os grandes azarões do Grupo D e terão que superar adversários bem mais tradicionais no futebol para avançar às quartas de final da Copa América 2024. Para conseguir tal feito, a seleção aposta no experiente treinador argentino Gustavo Alfaro, que deve levar a campo uma equipe com três zagueiros para encarar a Seleção Brasileira. Com poucos nomes conhecidos no elenco, os que mais se destacam são Alcócer, que atua no Westerlo, da Bélgica, e o atacante Ugalde, que defende as cores do Spartak Moscou.
Desfalques ⛔
BRA: Sem desfalques.
CRC: Sem desfalques.
Destaques ⭐
Vini Jr (BRA) – O atacante brasileiro foi campeão recentemente da Liga dos Campeões e chega confiante para a Copa América 2024. Manfred Ugalde (CRC) – O jovem atacante de 22 anos é a principal esperança de gols da seleção nesta Copa América 2024.
PEGA A VISÃO 🔥
Boa média: A Seleção Brasileira marcou oito gols em quatro jogos disputados neste ano, com média de dois gols marcados por jogo.
Saiu na frente: A Seleção Brasileira marcou o primeiro gol do jogo em três das últimas quatro partidas que disputou.
Gols: Pelo menos três gols foram marcados em quatro dos últimos seis jogos da Costa Rica.
Escanteios: No máximo dez escanteios foram assinalados pela arbitragem nos últimos dez jogos da Costa Rica.
1º Tempo: Ao menos um gol foi marcado no primeiro tempo em cinco dos últimos sete duelos em que o Brasil esteve em campo.
Acompanhe o Click Esportivo também em nossas redes sociais e não perca nenhum conteúdo o nosso time: Instagram, Twitter, Tiktok, Kwai e Facebook
Cadastre-se e concorra a prêmios
Assine nossa newsletter! Além de receber nosso resumo diário de notícias e eventos esportivos, você
concorre automaticamente aos sorteios mensais de brindes e prêmios.