Fatos do Confronto

Bolívia x Brasil (sub-23): onde assistir, horário, escalações e estatísticas

Ficha técnica

Data e Hora

23/01 - 17h00 (horário de Brasília)

Torneio Pré-Olímpico

Rodada 2 - Grupo A

Local

Estadio Nacional Brígido Iriarte, Caracas (Venezuela)

Onde Assistir

SporTV

Arbitragem

Sem informações

Prováveis Escalações

Bolívia

Adorno; Quinteros, Romero, Medina e Durán; Salazar e Villamíl; Chávez, Villarroel e Nava; Briceño. Técnico: Antônio Carlos Zago.

Brasil

Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Michel e Kaiki; Bruno Gomes e Andrey Santos; Maurício, Marquinhos, John Kennedy e Endrick. Técnico: Ramon Menezes

Como chegam as equipes (Bolívia x Brasil (sub-23)

Bolívia

La Verde já realizou sua estreia na competição. Em um jogo emocionante, a equipe enfrentou a anfitriã, Venezuela, e arrancou um empate, pelo placar de 3 a 3, já nos acréscimos. O país sonha com sua primeira participação em uma Olímpiada.

Treinado pelo brasileiro Antônio Carlos Zago, que também é o comandante do time principal, o elenco conta, em sua maioria, com atletas de clubes locais. Há também um jogador de um clube brasileiro. Trata-se do atacante Fernando Nava, que já atuou pela seleção principal em um amistoso. O centroavante defende as cores do Athletico Paranaense. Outros destaques são o meia Villamil, que joga na LDU, do Equador e Daniel Ribera, atacante do Talleres, do Argentina. Os três atletas são os únicos convocados que atuam no futebol estrangeiro.

Brasil

A Amarelinha irá estrear na competição na segunda rodada. A seleção, campeã das duas últimas Olimpíadas, busca a classificação à próxima edição da competição, que será disputada em Paris. O país não é desclassificado no torneio Pré-Olímpico desde 2004. Em 2023, a nação conquistou os Jogos Pan-Americanos, no Chile, após vencer todos os jogos.

Apesar da recusa de alguns clubes em liberar seus atletas, o elenco comandado por Ramon Menezes é considerado o maior favorito à garantir uma das vagas sul-americanas. Entre os principais destaques do time estão o volante Alexsander e o atacante John Kennedy, campeões da Libertadores no último ano pelo Fluminense. Andrey Santos, meia do Chelsea, que utiliza a braçadeira de capitão, além de Endrick, bicampeão brasileiro pelo Palmeiras, já negociado com o Real Madrid.

Desfalques ⛔ 

Bolívia: Não há.

Brasil: Não há.

Destaques ⭐

Lucas Chávez (Bolívia) – O meia do Bolívar marcou um gol e concedeu uma assistência na estreia da competição.

Endrick (Brasil) – O atacante do Palmeiras, considerado uma das maiores promessas do futebol mundial, é o principal atleta do setor ofensivo da Amarelinha. O atleta irá atuar pelo Real Madrid a partir do mês de julho, quando completará 18 anos.

PEGA A VISÃO 🔥

  • Sequência de vitórias: A Seleção Brasileira venceu os últimos 5 duelos que disputou.

  • Primeiro gol: Em quatro das últimas cinco partidas, tanto da Bolívia quanto do Brasil, as seleções foram responsáveis por abrir o marcador.

  • Muitos cartões: A arbitragem aplicou mais de 4 cartões em quatro dos últimos cinco confrontos em que a Amarelinha esteve envolvida.

Veja mais jogos do dia pelo Brasil e pelo mundo

Últimos jogos entre as equipes:

Time MandantePlacarTime VisitanteCompetição
Brasil5-3BolíviaTorneio Pré-Olímpico 2020
Brasil6-0BolíviaJogos Pan-Americanos 1975

Últimos jogos da Bolívia:

ResultadoPlacarAdversárioCasa/ForaCompetição
Empate3-3VenezuelaForaTorneio Pré-Olímpico 2024
Empate1-1PeruForaAmistoso Internacional 2023
Vitória0-1ParaguaiForaAmistoso Internacional 2023

Últimos jogos do Brasil:

ResultadoPlacarAdversárioCasa/ForaCompetição
Vitória1-1 (2-4 Pen.)ChileForaJogos Pan-Americanos 2023
Vitória1-0MéxicoNeutroJogos Pan-Americanos 2023
Vitória3-0HondurasNeutroJogos Pan-Americanos 2023
Vitória2-0ColômbiaNeutroJogos Pan-Americanos 2023
Vitória1-0Estados UnidosNeutroJogos Pan-Americanos 2023
Derrota1-0MarrocosForaAmistoso Internacional 2023

Acompanhe o Click Esportivo também em nossas redes sociais e não perca nenhum conteúdo do nosso time: InstagramTiktokTwitter, Kwai e Facebook