Futebol
Santos vence o Guarani e mantém liderança isolada no Grupo A do Paulistão 2024

Guilherme Augusto foi autor dos gols da vitória do Santos sobre o Guarani (Foto: X/Reprodução)
Primeiro tempo teve um duelo equilibrado, com poucas e boas chances criadas; no complemento, Santos foi melhor e Guilherme Augusto e marcou duas vezes
O Santos venceu por 2 x 0 o Guarani, neste domingo (4), no Estádio Vila Belmiro, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista 2024. Com o resultado, o Peixe segue na liderança do Grupo A, com 12 pontos conquistados, enquanto o Bugre segue na lanterna do Grupo B, com apenas 4 pontos na competição.
Equilíbrio e poucas chances na etapa inicial
O duelo começou equilibrado, com os goleiros de ambas as equipes sendo obrigados a trabalhar logo cedo. A primeira oportunidade foi para o Guarani, aos 3 minutos de partida, quando Derek aproveitou um vacilo da defesa e finalizou de dentro da área para a boa defesa de João Paulo.
Aos 10 minutos, o Bugre teve outra boa chance com Reinaldo, que recebeu o passe de Bruno Mendes dentro da área e chutou cruzado, para outra ótima defesa do arqueiro alvinegro.
O Peixe arriscou aos 18 minutos, com a finalização de Guilherme Augusto que contou com o rebote de Douglas Borges; na sobra, Julio Furch avançou e tentou finalizar, mas acabou fazendo falta. Outra boa chance veio aos 32 minutos, quando Pituca finalizou na entrada da área, mas a bola atingiu a rede pelo lado de fora.
Guilherme Augusto inspirado no complemento
Na volta para a etapa complementar, o Santos foi superior e teve maior domínio do jogo, protagonizando as chances mais concretas. Um dos destaques foi o atacante Guilherme Augusto, que marcou os dois gols da vitória alvinegra.
Aos 12 minutos, o camisa 11 converteu o pênalti sofrido por ele mesmo, após avançar pela grande área pela esquerda e ser derrubado pela zaga. Na cobrança, mandou um foguete no canto esquerdo, sem chances de defesa.
O segundo veio aos 36 minutos, depois de uma assistência açucarada de Alfredo Morelos pela esquerda, o atacante avançou dentro da área e, quase sem ângulo, finalizou cruzado entre as pernas do goleiro Douglas Borges.
Próximos jogos
Pelo Campeonato Paulista, o Santos vai receber em casa o Corinthians na próxima quarta-feira (7), às 19h30, e em seguida enfrenta fora de casa o Mirassol no domingo (11), às 18h. Já o Guarani vai receber em casa o Inter de Limeira na próxima quinta-feira (8), às 21h30, e na sequência encara fora de casa o Novorizontino na segunda-feira (12), às 21h.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2
João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan (Kevyson/Hayner); João Schmidt (Tomás Rincón), Pituca, Otero e Cazares (Alfredo Morelos); Julio Furch (Willian Bigode) e Guilherme Augusto. Técnico: Fábio Carille.
GUARANI 0
Douglas Borges; Heitor (Marlon), Léo Santos, Rayan e Hélder (Márcio Silva); Anderson Leite, Camacho (João Victor), Matheus Bueno e Reinaldo (Régis); Derek (Chay) e Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer.
Local: Estádio Vila Belmiro
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Evandro de Melo Lima
Quarto Árbitro: Gustavo Holanda Souza
VAR: Márcio Henrique de Gois
Gols: Santos: Guilherme Augusto (12’/2ºT e 36’/2ºT).
Cartões amarelos: Santos: Joaquim e João Schmidt. Guarani: Camacho, Heitor, Hélder e Anderson Leite.
Público: 11.020 presentes
Renda: R$ 525.095,00