Campeonato Paulista

Na estreia de António Oliveira, Corinthians encerra série de derrotas e bate Portuguesa

<p>Ronaldo Barreto/Ag. Paulistão</p>

Ronaldo Barreto/Ag. Paulistão

Jogo também marcou estreia de Pintado como técnico da Lusa

Depois de cinco derrotas seguidas, o Corinthians se reencontrou com os triunfos neste domingo (11). Na estreia do treinador António Oliveira, o Timão venceu a Portuguesa por 2 x 1, com gols de Maycon e Yuri Alberto, e escapou do Z2 do Paulistão.

Com a vitória, o Alvinegro chegou aos seis pontos em sete jogos, subindo para a 12ª colocação geral do Estadual. Dentro do seu grupo, porém, o time segue com a pior campanha, mesmo tendo um jogo a mais que os adversários. A Lusa, por sua vez, entrou na zona, justo no lugar do Timão. A equipe é vice-lanterna na tabela geral e no Grupo A.

Para tentar reverter essa situação, o time do Canindé volta a campo às 21h30 desta quinta-feira (15), recebendo o Água Santa. O Corinthians, por sua vez, joga ainda na Quarta-Feira de Cinzas, às 21h35, visitando o Botafogo, em Ribeirão Preto.

Corinthians x Portuguesa

Pressionado, o Corinthians entrou em campo com todo o gás, forçando bastante no ataque. Isso gerou um jogo aberto e agitado, também dando espaço para a Portuguesa tentar encaixar um jogo de contra-ataque. Assim, os dois times conseguiram encontrar boas chances, mas a sorte corinthiana mudou aos 43.

Em um lance polêmico, Fagner recebeu na área e teve um contato com Patrick. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira indicou o pênalti e Maycon bateu para converter. A Portuguesa tentou reagir, mas encontrou um jogo mais fechado no 2º tempo. Melhor para o Timão, que ampliou aos 32, quando Yuri Alberto recebeu ainda antes do meio de campo e disparou, sem marcação para tocar tranquilo na saída de Thomazella e fechar o placar.

Carregando...