Corinthians
Corinthians vence apertado o Guarani em estreia no Paulistão 2024

Ángel Romero fez o gol da vitória do Corinthians sobre o Guarani (Foto: Rodrigo Coca/SCCP)
Confronto começou com pressão do Guarani, mas Corinthians abriu o placar e tomou o domínio na metade da primeira etapa; no complemento, Bugre pressionou mas placar seguiu inalterado
O Corinthians venceu por 1 x 0 o Guarani, neste domingo (21), na Neo Química Arena, em partida válida pela 1ª rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca 2024. Com o resultado, o Corinthians ocupa a vice-liderança do Grupo C, com 3 pontos, enquanto o Guarani segue na lanterna do Grupo B, sem pontuar na competição.
Equilíbrio e golaço na primeira etapa
As primeiras oportunidades concretas do primeiro tempo foram criadas pelo Guarani, que começou mais organizado em campo e conseguindo criar mais jogadas ofensivas. Aos 11 minutos, uma finalização de Derek chegou a assustar o goleiro Cássio, passando rente à trave direita.
Aos 14 minutos, um cruzamento de Mayk para dentro da área encontrou Léo Santos em boa posição, que mandou um cabeceio forte e obrigou o arqueiro alvinegro a fazer mais uma defesa milagrosa.
A abertura do placar veio aos 28 minutos, quando Fagner lançou para dentro da área e Ángel Romero acertou um lindo voleio que mergulhou no ângulo esquerdo da meta de Douglas Borges, sem chances de defesa.
Depois do primeiro gol, o Timão passou a dominar mais o jogo, controlando a posse de bola, mas não houve nenhuma chance real para ambos os lados até a ida para os vestiários.
Corinthians fechado para segurar placar mínimo
Na volta para a etapa complementar, os donos da casa pareciam satisfeitos com a vantagem do placar mínimo e sem querer se expor em busca da ampliação no marcador. Os visitantes aproveitaram para tomar conta da partida, criando mais chances perigosas.
Aos 10 minutos, os Bugres chegaram a mandar uma bola no travessão, depois da cobrança de escanteio de Diogo Mateus que terminou o cabeceio caprichado de Matheus Bueno.
Na reta final da partida, outras duas chances quase concretizaram o empate. Aos 35 minutos, Derek avançou sobre a marcação e finalizou por cima da meta de Cássio. Pouco depois, aos 38 minutos, foi a vez de João Victor aproveitar uma bobeira de Fausto Vera na saída de bola e finalizar com perigo por cima do travessão.
Próximos jogos
Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians terá dois confrontos fora de casa: contra o Ituano, na próxima quarta-feira (24), às 19h30, e contra o São Bernardo, no sábado (27), às 20h. Já o Guarani vai receber em casa o São Bernardo na quarta-feira (24), às 21h30, e o Ituano no sábado (27), às 20h.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1
Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele, Maycon, Matías Rojas (Fausto Vera) e Matheus Araújo (Yago); Ángel Romero (Gustavo Mosquito) e Yuri Alberto (Wesley). Técnico: Mano Menezes.
GUARANI 0
Douglas Borges; Diogo Mateus, Léo Santos, Rayan e Mayk; Wenderson (Gustavo França), Matheus Bueno e Camacho; João Victor (Bruno Mendes), Reinaldo (Gabriel Negueba) e Derek. Técnico: Umberto Louzer.
Local: Neo Química Arena
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Quarto Árbitro: Vinícius Furlan
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Gols: Corinthians: Ángel Romero (28’/1ºT).
Cartões amarelos: Corinthians: Ángel Romero. Guarani: Matheus Bueno.