Paulistão
Guarani e São Paulo empatam pelo Campeonato Paulista
![<p>São Paulo e Guarani somaram um ponto cada. Foto:Rubens Chiri / saopaulofc</p>](https://assets.clickesportivo.com.br/wp-content/uploads/2024/02/25210108/sao-paulo-guarani-768x511.jpg)
São Paulo e Guarani somaram um ponto cada. Foto:Rubens Chiri / saopaulofc
O São Paulo ainda luta para se classificar para a próxima fase
O São Paulo empatou neste domingo (25) com o Guarani em 1×1, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista que foi disputada no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
Quem abriu o placar foi o São Paulo, que fez um bom primeiro tempo e dominou o jogo, mas no fim da primeira etapa, em uma bola parada, o Guarani chegou ao empate. No segundo tempo, as equipes alternavam o domínio, mas não chegavam ao gol.
Pressão do Tricolor no começo
O São Paulo começou o jogo pressionando e com 10 minutos, a primeira chegada de Ferreirinha que recebeu lançamento, dominou e bateu com perigo. Minutos depois outro lance perigoso do atacante, dessa vez de cabeça. A bola ainda tocou na trave e saiu, ele ainda teve uma nova chance defendida por Vladimir.
E aos 22 minutos, o VAR chamou e marcou pênalti para o São Paulo, Calleri bateu e fez o 1×0. O Guarani subiu suas linhas e tentou marcar a saída de bola dos são paulinos e criou uma boa chance aos 34 minutos na finalização de Gabriel Santos que passou por cima do gol.
O Bugre ainda teve um escanteio no final do primeiro tempo no escanteio que Léo Santos aproveitou e de cabeça empatou.
O Brugre pressionou
O segundo tempo começou desacelerado, a primeira chance do São Paulo veio aos 9 minutos, no chute de Michel Araújo que Vladimir defendeu. O Guarani criou uma boa chance aos 16, no cruzamento de Gustavo França que passou na frente do gol, mas ninguém alcançou.
O Guarani passou a ser melhor em campo e encurralou o São Paulo e aos 21 foi a vez de Gabriel França receber o cruzamento e finalizar para a defesa de Rafael. Mas a resposta são paulina veio aos 28 minutos com Wellington Rato, que recebeu dentro da área, limpou a defesa e mandou no travessão.
Depois desse lance o São Paulo passou a trocar mais passes e controlar o ritmo de jogo e aos 34, bola cruzada na area, Vladimir afasta parcialmente, a bola sobrou para Lucas que rolou para Wellington que chutou perigosamente. E já nos acréscimos, Igor Vinicius invadiu a área e bateu cruzado, para a defesa de Vladimir na última oportunidade do jogo.
Sequência e classificação
O São Paulo, com 15 pontos, está em segundo do grupo D e na próxima rodada tem um jogo crucial para buscar a classificação. O Choque-Rei contra o Palmeiras acontece domingo (3), no Morumbis.
Mas antes, na quarta-feira (28), a equipe joga com a Inter de Limeira no Mané Garrincha, em jogo atrasado da 5ª rodada.
O Guarani, lanterna do grupo B com 6 pontos, joga sábado (2), contra o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz.