CAMPEONATO GAÚCHO

Internacional vence Novo Hamburgo de virada e segue líder do Gauchão

<p>Alan Patrick marcou mais um pelo Internacional. Foto: Reprodução/SCI</p>

Alan Patrick marcou mais um pelo Internacional. Foto: Reprodução/SCI

Alan Patrick, Enner Valencia e Wanderson garantiram vitória do Internacional fora de casa

O Internacional venceu o Novo Hamburgo fora de casa pela nona rodada do Campeonato Gaúcho.

Luam Parede abriu o placar para os donos da casa, mas Alan Patrick, Enner Valencia e Wanderson garantiram a vitória neste domingo (18).

Classificação

Chegando aos 22 pontos, o Colorado segue na liderança da primeira fase e tem dois de vantagem em relação ao Grêmio, atual vice-líder.

Com apenas nove pontos, o Novo Hamburgo é apenas o nono colocado e tem um de vantagem para o Ypiranga, primeiro clube na zona de rebaixamento.

Próximos jogos

No próximo domingo (25), às 16h, o Inter terá o clássico contra o Grêmio no Beira-Rio. Enquanto isso, o Novo Hamburgo visitará o São José na próxima segunda-feira (26), às 16h30.

Resumo do jogo

Mesmo criando as primeiras boas chances da partida, o Internacional viu o Novo Hamburgo abrir o placar aos 10 minutos de jogo.

Após jogada pela direita, o atacante Luam Parede recebeu cruzamento na grande área e desviou de cabeça para vencer o goleiro Anthoni.

Atrás do placar, o Colorado partiu para cima e buscou o empate com Alan Patrick aos 26 minutos.

Valencia recebeu na grande área, se livrou da marcação e só rolou para o camisa 10 completar de primeira e balançar as redes.

Ainda no primeiro tempo, foi a vez do atacante equatoriano ser servido por Alan Patrick e acertar um forte chute no canto alto direito para virar o jogo.

Mantendo o ritmo na volta do intervalo, Wanderson ampliou o placar aos 10 minutos. O atacante recebeu cruzamento de Bruno Henrique e completou de cabeça.

A situação ficou ainda mais tranquila para o Colorado com a expulsão de Patrick Maranhão, que cometeu falta dura em Aránguiz.

Controlando a partida, o Internacional manteve a posse de bola e o placar seguiu inalterado até o apito final.