GAUCHÃO

Grêmio vence Juventude de virada e conquista heptacampeonato seguido do Gauchão

<p>Gremio é Campeão Gaúcho de 2024 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)</p>

Gremio é Campeão Gaúcho de 2024 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Grêmio conquista Gauchão desde 2018 e faturou 43º título da história

…7! O Grêmio é heptacampeão consecutivo do Campeonato Gaúcho. Neste sábado (6), na Arena, venceu o Juventude por 3×1 de virada, no segundo jogo da final, e ficou com o título estadual.

Após o placar zerado no duelo de ida, o Jaconero saiu na frente com Gilberto no início. Antes do intervalo, o Imortal reagiu. Cristaldo e Diego Costa marcaram. Nathan Fernandes ampliou.

Heptacampeão

O título deste sábado é o sétimo seguido do Grêmio, que vence o Gauchão desde 2018. Ao todo, o clube soma 43 taças e é o segundo maior campeão do estado, atrás do Internacional (45).

Resumo dos 90 minutos

Não demorou para o zero sair do placar. O Juventude saiu na frente com apenas quatro minutos. Lucas Barboza dividiu com Caíque, e a bola sobrou limpa para Gilberto fazer 1×0.

Logo na sequência, o Jaconero assustou em chute de média distância de Jean Carlos. Caíque defendeu. Depois, o Grêmio começou a dominar os momentos ofensivos do jogo.

Apesar do maior volume, o Tricolor encontrava dificuldades para criar. Aos 30, lance polêmico: na hora do passe, Caíque dividiu com Gilberto. O Ju ficou pedindo pênalti.

No último terço do primeiro tempo, o Imortal virou. Pavón fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. A bola encontrou Cristado, que não perdoou e deixou tudo igual.

A remontada veio dois minutos depois. Pepê desarmou Jadson e entregou para Diego Costa. O centroavante chutou de longe, contou com desvio e viu a bola morrer nas redes.

Grêmio x Juventude

(Foto: Gabriel Tadiotto/Juventude)

Segundo tempo

O confronto começou a se soltar após os dez minutos. A primeira boa chegada foi do Juventude, mas o arremate de Gilberto atingiu a rede pelo lado de fora.

O Grêmio respondeu. Diego Costa recebeu sozinho, driblou o goleiro e foi derrubado na área. Pênalti marcado, posteriormente anulado por impedimento na jogada.

Em seguida, Cristaldo não marcou o segundo por um milagre de Gabriel. O argentino, na pequena área, viu o arqueiro alviverde defender à queima-roupa e evitar o gol.

Nos instantes finais, o Tricolor matou o jogo. João Pedro lançou Diego Costa, que fez o pivô e tocou na medida para Nathan Fernandes ampliar e comemorar o tento do título.

Carregando...

Ficha do jogo

Grêmio 3
Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê (Dodi), Cristaldo (Du Queiroz), Pavón (Nathan Fernandes) e Gustavo Nunes (Soteldo); Diego Costa. Técnico: Renato Gaúcho.

Juventude 1
Gabriel; João Lucas (Kleiton), Rodrigo Sam, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson (Mandaca) e Jean Carlos (Erick); Lucas Barbosa (Nenê), Edson Carioca (Rildo) e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Local: Arena do Grêmio
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Maira Mastella Moreira
Quarto Árbitro: Jorge Eduardo Bernardi
VAR: Daniel Nobre Bins
Gols: Grêmio: Cristaldo (41’/1ºT), Diego Costa (43’/1ºT) e Nathan Fernandes (41’/2ºT); Juventude: Gilberto (4’/1ºT)
Cartões amarelos: Grêmio: Caíque e Villasanti; Juventude: Caíque, Gilberto, João Lucas, Jadson e Jean Carlos