CARIOCA
Botafogo é derrotado pelo Boavista e perde invencibilidade no Carioca
Botafogo sofre primeiro revés no Carioca após duas vitórias no início
Caiu o único time 100% no Carioca até então. Nesta quarta-feira (24), o Botafogo perdeu por 1×0 para o Boavista no Estádio Eucyr Resende, em Bacaxá, pela terceira rodada.
Em noite chuvosa e gramado pesado, o Fogão viu o Verdão abrir o placar com Léo Sheldon. O Alvinegro pressionou muito na segunda etapa, mas não conseguiu furar a retranca.
Próximos jogos e classificação
O Botafogo volta a campo no próximo sábado (27), às 16h, quando enfrenta o Sampaio Corrêa no Nilton Santos. No domingo, é a vez do Boavista encarar o Audax.
Na situação de momento, o Glorioso ocupa a segunda colocação da Taça Guanabara com seis pontos. Também com seis, o time de Saquarema é o quarto lugar.
Como foi o jogo?
Sob chuva e campo pesado, Boavista e Botafogo ficaram devendo na parte técnica, embora tenham feito um duelo movimentado no primeiro tempo.
Jogando fora de casa, o Fogão teve um bom volume ofensivo, porém pecou no último passe. Tanto que não criou uma oportunidade clara de gol.
Do outro lado, o Verdão de Saquarema foi mais incisivo. Aos 31, Léo Sheldon desviou de cabeça a falta cobrada por Maldini e abriu o placar.
Perto do intervalo, quase ampliou. A finalização de Matheus Alessandro parou na grande defesa executada por Gatito Fernández.
E o segundo tempo?
A derrota parcial fez com que o Botafogo adotasse uma postura mais ofensiva, a ponto de formar uma verdadeira blitz no intuito de empatar.
No entanto, continuou não tendo capricho no último terço do campo e esbarrou na estrutura defensiva do Boavista, que soube fechar os espaços.
Sendo assim, o Glorioso não colheu os frutos da forte pressão instalada e amargou a primeira derrota no Campeonato Carioca de 2024.