Copa Sul-Americana
Danúbio bate o Athletico e derruba invencibilidade dos paranaenses
O Athletico agora corre risco de perder o primeiro lugar do grupo
O Athletico Parananese, que estava com 100% de aproveitamento na Copa Sul-Americana, perdeu nesta quarta-feira (15) para o Danúbio, jogando na Ligga Arena, por 2×1 e vai para a última rodada para garantir o primeiro lugar do grupo.
Os gols da vitória do Danúbio sobre o Athletico foram marcados no primeiro tempo por Ignacio e Fernández. Di Yorio diminuiu para o Furacão, no fim da segunda etapa.
LEIA MAIS: CBF anuncia paralisação geral do Brasileirão até o dia 27 de maio
O jogo
O Furacão começou dominante na partida, mantendo a posse de bola e não deixando o adversário jogar. Mas o time não conseguia concretizar em gol diante de um Danúbio fechado e pronto para contra-atacar. E foi isso que o time fez. Primeiro em trama de velocidade que Ignacio Pintos, de cabeça, fez aos 25. No fim da primeira etapa, Fernández, foi acionado em velocidade e encobriu Bento marcando o 2×0.
Mesmo mantendo a posse de bola e aumentando o volume na segunda etapa, o time parananense não conseguia furar a defesa adversária e teve uma da suas melhores chances no chute da intermediária de Alex Santana. Já nos acréscimos, a bola ficou viva na área e o atacante Di Yorio estufou as redes. O time ainda ensaiou o empate, mas não havia tempo.
Próxima rodada
Na última rodada da primeira fase, o Furacão recebe o Sportivo Ameliano, no dia 30 de abril. O Danúbio, no mesmo dia, recebe o Rayo Zuliano.