Copa Sul-Americana
Red Bull Bragantino vence Sportivo Luqueño pela Copa Sul-Americana

O Bragantino agora ocupa a 2ª colocação do grupo. Foto: Ari Ferreira/ Bragantino
O Bragantino, com a vitória, passa a ocupar o segundo lugar do grupo
O Red Bull Bragantino bateu o Sportivo Luqueño nesta quarta-feira (24), por 2×1, em jogo da 3ª rodada da Copa Sul-Americana, disputado no estádio Nabi Abi Chedid e subiu para o segundo lugar do grupo H.
Os gols da vitória do Bragantino foram marcados por Thiago Borbas no primeiro tempo e por Gustavo logo no primeiro lance da segunda etapa. No fim do jogo, Marcelo Ferreira diminuiu após vacilo da defesa do Red Bull.
Primeiro tempo de boas oportunidades
O primeiro lance de perigo aconteceu aos 3 minutos, em cabeçada de Vitinho. O Sportivo Luqueño chegou a marcar aos 10 em lance de bola longa que o VAR anulou. Mas os paraguaios marcavam a saída de bola do Red Bull e dificultavam a vida dos donos da casa. Mas em um momento ruim do jogo, o Massa Bruta usou a bola parada para abrir o placar na cabeça de Thiago Borbas aos 27 minutos. O time brasileiro melhorou e esteve perto de marcar o segundo no Peixinho de Eric Ramires que passou perto,e aos 37 com, Laquintana, cara a cara com o goleiro, desperdiçando a última oportunidade do primeiro tempo.
Piscou e gol
E com um minuto de bola rolando na segunda etapa, Vitinho tocou para Gustavinho que limpou a defesa e bateu cruzado abrindo o placar. Após o gol, o confronto ficou amarrado, com muita disputa pela posse entre as equipes na zona central do campo e sem muita emoção em campo.
Mas aos 30 minutos, o Bragantino saiu errado e a bola sobrou para Diego Vera que cruzou para Marcelo Ferreira, livre, diminuir o placar. E apesar da tentativa dos paraguaios de controlar a posse, o time do Braga fechou bem os espaços. E antes do apito final, ainda teve uma oportunidade. Laquintana recebeu dentro da área e bateu para defesa do goleiro, no rebote, ele serviu Sasha, mas o arqueiro novamente apareceu.
Sequência e classificação
Com a vitória, o Massa Bruta chegou aos 6 pontos e ocupa o 2º lugar no grupo H. O Sportivo Luqueño, com 0 pontos, segue na lanterna.
No dia 9 de maio o Bragantino recebe o Racing-URU, no Nabi Abi Chedid, pela 4ª rodada da competição. Os paraguaios recebem o Coquimbo Unido no dia 8, no estádio Defensores Del Chaco.