Copa Sul-Americana
Athletico Paranaense atropela Rayo Zuliano e segue na ponta na Sul-Americana
O Athletico Paranaens está a uma vitória da classificação para a próxima fase
O Athletico Paranaense não tomou conhecimento do Rayo Zuliano jogando fora de casa nesta quarta-feira (8) e goleou o adversário pelo placar de 5×1. O time ficou mais perto da classificação na Sul-Americana com a vitória.
Desde os primeiros minutos o Athletico tomou a iniciativa e dominou o Rayo Zuliano. Os gols foram de Esquivel, Mastriani duas vezes, Lucas Di Yorio e Felipinho fechou a conta. Ochoa marcou para os venezuelanos.
- LEIA MAIS: Vini Jr. se rende ao Real Madrid após classificação: “Outra vez esse campo e essa camisa”
Domínio dos paranaenses
Não demorou muito para o Furacão tomar conta do jogo, o que demorou foi o primeiro lance de perigo que veio aos 21, no cruzamento de Cuello que Mastriani não alcançou. No lance seguinte, Esquivel recebeu de Cuello no meio da defesa, chutou em cima do goleiro, no rebote, ele mesmo completou e abriu o placar.
Daí em diante o Athletico massacrou e apesar do Rayo Zuliano até ter assustado, o jogo foi completamente dominado pelos paranaenses que voltaram a marcar depois de Mastriani receber com muito espaço e só escolher o canto aos 31 minutos.
Em seguida, de novo o camisa 9 apareceu, dessa vez ele recebeu cruzamento rasteiro da esquerda de Cuello e só escorou para marcar o 3º antes do intervalo.
Equilíbrio por pouco tempo
A segunda etapa voltou um pouco mais equilibrada, mas ainda com os paranaenses no controle. Porém o Rayo Zuliano saiu mais para o jogo aos 11, o time achou um passe em profundidade para Colina, mas Léo Linck salvou.
Depois, em cruzamento da direita, Ochoa aproveitou e marcou de cabeça. O time venezuelano ficou mais confiante em campo depois do gol e passou a incomodar mais.
Mas aos 29, pênalti para o Athletico que Lucas Di Yorio converteu e fez o 4×1. Aos 36, Felipinho teve espaço, experimentou de fora da área e o goleiro aceitou, aumentando a goleada e fechando o placar.
Sequência e classificação
Com 12 pontos o Athletico segue líder do grupo e se vencer o Danubio em casa na próxima quarta-feira (15), avança na competição. O Rayo, sem somar nenhum ponto, não tem mais chances. O time enfrenta o Sportivo Ameliano na terça-feira (14).