Acesso
Operário marca no fim contra o São Bernardo e sobe para 2ª divisão
Operário subiu com um golaço
O Operário com um gol salvador já no fim do jogo contra o São Bernardo neste domingo (8), no Germano Kruger garantiu o retorno à segunda divisão nacional.
O jogo do Operário contra o São Bernardo ficou paralisado por quase uma hora na volta do intervalo por conta das condições do gramado com a chuva, mas na volta, aos 42 minutos, Vinicius Diniz fez o gol do acesso.
Quem subiu no grupo B junto com o Operário foi Brusque, que empatou em 0x0 em partida disputada contra o São José, que mantinha esperança do acesso, mas dependia de uma combinação de resultados. O detalhe é que os dois caíram juntos na temporada passada e agora sobem para a Série B juntos também.
O jogo
O jogo entre Operário e São Bernardo acabou ficando mais brigado por conta do gramado pesado com a chuva. Tanto no primeiro tempo como no segundo as equipes brigaram mais do que jogaram, mas a chuva não deu trégua.
O Operário porém no segundo tempo fez valer o mando de campo e foi criando, pressionando, até aos 42, Vinicius Diniz mandou uma bomba de fora da área e fez o Germano Kruger explodir com o gol que deu o acesso da equipe.
Trajetória
O Operário foi o líder da primeira fase da Série C com 36 pontos somados em 19 jogos. Foram 10 vitórias, 6 empates e 3 derrotas. Já na segunda fase, em seis jogos o time perdeu 3, mas venceu em outros dois e empatou em um, o suficiente para garantir o retorno à Série B um ano após cair.
Quem subiu?
Além de Brusque e Operário do grupo B, o grupo C que teve sua definição no sábado garantiu o Paysandu e o Amazonas que assim como os paulistas subiram pela primeira vez.
Brusque e Amazonas que terminaram no primeiro lugar dos seus respectivos grupos na segunda fase, disputam o título de Campeão Brasileiro da Série C.