BRASILEIRÃO

Fluminense domina e vence fácil o Santos, que segue próximo ao Z4 da Série A

<p>Cano fechou a conta da vitória tricolor na Vila Belmiro (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)</p>

Cano fechou a conta da vitória tricolor na Vila Belmiro (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Fluminense sobra na Vila e vence o Santos, que segue luta contra a queda

O Fluminense passeou na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (29), e venceu o Santos com autoridade por 3×0, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor não poupou o time titular e dominou o confronto praticamente do início ao fim. Os gols foram marcados por Martinelli, Arias e Germán Cano.

Classificação

O resultado deixou o Peixe em situação delicada na tabela. Com 43 pontos, o time é o 15º lugar – embora possa cair para 16º em caso de triunfo do Bahia. Já o Fluminense continua em sétimo.

Próxima rodada

Na rodada do fim de semana, o Alvinegro Praiano encara o Athletico-PR, domingo, na Ligga Arena. No mesmo dia, o Flu enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque.

Fluminense sobra no 1ºT

O primeiro tempo retratou fielmente o momento vivido pelas equipes nesta temporada, sobretudo pelo contraste.

De um lado, o Santos, que briga contra a queda, estava claramente nervoso e foi facilmente envolvido pelo adversário.

Do outro, o Fluminense – com o time titular, diga-se de passagem – colocou o Peixe “na roda” e fez os gols com naturalidade.

O placar foi inaugurado aos nove minutos. Martinelli, livre de marcação, finalizou rasteiro de fora da área e venceu João Paulo.

Dado o domínio do Tricolor, o segundo era só questão de tempo. Aos 35, Diogo Barbosa cruzou na cabeça de Arias, que não perdoou.

Santos pressiona; Flu amplia

Diante da necessidade da vitória, o Santos fez uma blitz na volta do intervalo para diminuir a desvantagem. E levou perigo.

As tentativas de Maxi Silvera e Mendoza, por exemplo, só não entraram porque Fábio realizou grandes defesas.

Até que, aos 13, veio o “banho de água fria” no Alvinegro. Após primorosa jogada coletiva, Cano recebeu livre e ampliou o marcador.

O Peixe sentiu o baque. Mas não parou de tentar. Silvera, Messias e Furch acertaram a trave. Além disso, os donos da casa esbarraram na atuação do goleiro rival por diversos momentos.

Carregando...