BRASILEIRÃO

Em duelo emocionante, Palmeiras alcança virada histórica sobre o Botafogo e acirra disputa pelo título brasileiro

<p>Autor de dois gols, Endrick liderou a virada do Palmeiras sobre o Botafogo (Foto: Cesar Greco/SEP)</p>

Autor de dois gols, Endrick liderou a virada do Palmeiras sobre o Botafogo (Foto: Cesar Greco/SEP)

Com gol no último minuto, Palmeiras vence Botafogo de forma heroica

Botafogo e Palmeiras, líder e vice-líder respectivamente, entraram em campo em clima de “final”. E fizeram um duelo como tal. Avassalador, o Fogão abriu 3×0 no primeiro tempo. O Verdão reagiu na outra metade e buscou a virada, no último minuto, por 4×3 no Nilton Santos.

Eduardo, Tchê Tchê e Júnior Santos, todos na etapa inicial, anotaram os gols do Alvinegro, que parecia ter encaminhado a vitória. No entanto, o Alviverde não baixou a guarda e alcançou o empate com Endrick, duas vezes, e Flaco López. No lance final, Murilo decretou a virada.

1ºT impecável do Botafogo

Após dois tropeços em casa, o Botafogo entrou em campo pressionado pela vitória. Isso porque a derrota para o Palmeiras faria a distância na ponta cair para três pontos.

Dessa vez, o Alvinegro incorporou o espírito exigido pelo confronto e fez 45 minutos simplesmente impecáveis no Nilton Santos.

Abriu 3×0 e tinha margem para mais. Não faltaram chances. Teve até bola na trave. Eduardo abriu o placar no 21º minuto. O chute desviou em Murilo e enganou Weverton.

Aos 29, Tchê Tchê, de fora da área, acertou linda finalização no ângulo. Pouco depois, Júnior Santos aproveitou o rebote do arremate de Tiquinho e escorou para as redes.

“Nas cordas”, o Verdão só assustou na cobrança de falta de Raphael Veiga, que exigiu importante intervenção de Lucas Perri. Nada além disso.

Remontada do Palmeiras

O Palmeiras deu início à reação logo após o intervalo. Tanto que, aos quatro minutos, Endrick costurou a defesa e descontou: 3×1.

Em seguida, Raphael Veiga, mais uma vez, obrigou Perri a trabalhar. Aos 14, Breno Lopes teve um gol anulado. Isso, de certa forma, esfriou o ímpeto do alviverde momentaneamente.

Já no último terço do segundo tempo, Adryelson foi expulso. Apesar disso, o Glorioso conseguiu um pênalti. Na cobrança, Tiquinho parou em Weverton.

No lance posterior, Endrick fez bela jogada e diminuiu para 3×2. A partir daí, o contexto mudou. A pressão do Palmeiras aumentou.

E o empate veio. Aos 44 minutos, Flaco López deixou tudo igual. No último lance, aos 53, Murilo garantiu a vitória palmeirense.

Classificação e próximos jogos

Apenas três pontos separam Botafogo e Palmeiras na classificação. Vale ressaltar que os cariocas têm uma partida a menos.

O Fogão enfrenta o Vasco na próxima rodada, segunda-feira (6), em São Januário. Já o Verdão recebe o Athletico-PR no sábado (4).

Carregando...