Brasileirão
Internacional vence o Corinthians na despedida de Fábio Santos da Neo Química Arena

O Internacional só cumpre tabela na última rodada. Foto: Reprodução/Twitter
O Internacional chegou a sofrer o empate, mas garantiu a vitória
O Internacional foi até a Neo Química Arena neste sábado (2), bater o Corinthians por 2×1 na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida marcada pela despedida do lateral Fábio Santos que fez seu último jogo diante da torcida corintiana.
Mas o Internacional não se “intimidou” pelo jogo de despedida do ídolo corintiano e com um jogo de transição coletiva conseguiu chegar aos gols que deram a vitória ao Colorado e a vaga na Sul-Americana.
Primeiro tempo foi do Colorado
O Corinthians começou o jogo com mais posse de bola, cercando a área do Internacional, mas sem criar, o Colorado se posicionou para o contra-ataque e esperou uma oportunidade que aconteceu e em rápida transição aos 22 minutos com Enner Valencia saiu de frente para gol, mas Cássio saiu e abafou.
A equipe do Internacional passou a ficar mais com a bola a partir daí e a incomodar o Corinthians e aos 34, Mauricio recebeu um passe e da entrada da área bateu rasteiro no canto esquerdo do Cássio que não alcançou. 1×0 Inter.
O Colorado mesmo com gol era melhor no jogo e seguia sendo perigoso e aos 45 minutos em outro contra-ataque, Enner Valencia conduziu, atraiu Alan Patrick que finalizou com perigo, mas fora do alvo.
Resposta corintiana não foi suficiente
No segundo tempo, o Internacional começou controlando as ações, mas no erro na saída da bola cometido por Renê acabou dando a chance para o Corinthians cruzar na área e encontrar Romero, que não desperdiçou e empatou a partida.O Colorado foi para cima e em uma escapada pela direita, envolveu Maurício e Bustos, que cruzou, Enner Valencia tentou dominar, mas a bola acabou sobrando para Wanderson fazer o 2×1.
O Inter continuava perigoso com Valencia recebendo em profundidade, aproveitando os espaços que o Corinthians deixava. O Timão tentava pressionar, mas não conseguia ter volume de jogo, mas já nos acréscimos, Wesley em jogada individual pela direita tocou para Matheus Bidu que cruzou para Gil que errou a cabeçada que poderia ter evitado a derrota.
Sequência e classificação
O Corinthians é o 13º e mesmo perdendo, pode matematicamente garantir a permanência na primeira divisão, basta que o Bahia não ganhe seu jogo. Na última rodada, o Corinthians enfrenta o ´já rebaixado Coritiba, no Couto Pereira, na quarta-feira (6),
A equipe do Internacional chegou ao 9º lugar com 52 pontos, garantiu vaga na Sul-Americana e vai apenas cumprir tabela na útlima rodada onde e enfrenta o Botafogo também na quarta.