Bragantino
Internacional vence e foge do rebaixamento no Brasileirão

Internacional venceu o Bragantino com gol de pênalti de Enner Valencia (Foto: Ricardo Duarte/SCI)
Confronto seguiu aberto durante toda a partida; pênalti sofrido pelo Internacional foi decisivo para a vitória importante sobre o Bragantino
O Internacional venceu por 1 x 0 o Bragantino, neste domingo (25), no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2023. Com o resultado, o Colorado subiu para a 11ª posição na tabela de classificação, com 46 pontos, enquanto o Massa Bruta caiu para a 6ª colocação, com 59 pontos conquistados.
Confronto equilibrado na primeira etapa
O confronto começou aberto, com um equilíbrio das forças ofensivas de ambos os lados e chegadas perigosas frequentes na defesa adversária. A equipe visitante manteve maior posse de bola e conseguiu sua melhor chance aos 27 minutos, quando o meia Juninho Capixaba recebeu pela esquerda dentro da área e mandou um foguete. Os anfitriões contaram com a defesa milagrosa de Rochet para impedir a abertura do placar.
Porém, aos 30 minutos, depois de uma jogada pela esquerda, Enner Valencia foi derrubado dentro da área pelo volante Jadsom. Na cobrança do pênalti, o próprio atacante foi para a cobrança e converteu com maestria, abrindo o placar para os donos da casa. O duelo seguiu com boas oportunidades até a ida para o intervalo, com as duas equipes pecando na falta de efetividade.
Muita emoção e nenhum gol no complemento
Na volta para a etapa complementar, a partida seguiu com mais equilíbrio e emoção, com boas chances criadas para os dois lados. Logo aos 9 minutos, o atacante Vitinho quase chegou ao empate, numa jogada pela esquerda que terminou com uma finalização muito próxima à meta de Rochet.
A pressão visitante seguiu até o apito final, ao passo em que os donos da casa também responderam à altura. Nos minutos finais, o Massa Bruta passou a se impor mais, fazendo um jogo mais duro, que acabou resultando em uma sequência de cartões. Apesar das tentativas, o confronto terminou sem novas alterações no placar.
Próximos jogos
O Bragantino vai receber em casa o Fortaleza, na próxima quinta-feira (30), às 20h30, pelo Brasileirão. Em seguida, novamente em casa, recebe o Coritiba no domingo (3), às 18h30. Já o Internacional, terá pela frente o confronto fora de casa contra o Cuiabá, na próxima quarta-feira (29), às 20h. Na sequência, mais uma vez fora de casa, enfrenta o Corinthians no sábado (2), às 18h.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1
Rochet; Bustos, Vitão (Igor Gomes), Mercado e Renê; Johnny, Maurício (Nicolas Hernández), Bruno Henrique (Rômulo) e Wanderson; Lucca (Carlos de Pena) e Enner Valencia (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet.
BRAGANTINO 0
Cleiton; Andrés Hurtado (Vitinho), Realpe, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom Silva, Eric Ramires (Helinho), Lucas Evangelista (Bruno Gonçalves) e Juninho Capixaba; Eduardo Sasha (Gustavinho) e Henry Mosquera (Alerrandro). Técnico: Pedro Caixinha.
Local: Estádio Beira-Rio
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Quarto Árbitro: Roger Goulart (RS)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Gols: Internacional: Enner Valencia (30’/1ºT)
Cartões amarelos: Internacional: Mercado, Rômulo, Maurício, Renê e Luiz Adriano. Bragantino: Lucas Evangelista, Gustavinho, Luan Cândido, Léo Ortiz e Jadsom.