BRASILEIRÃO

Com hat-trick de Suárez, Grêmio vira para cima do Botafogo e encosta na liderança da Série A

<p>Suárez anotou hat-trick e conduziu o Grêmio à virada em São Januário (Foto: Alexandre Durão/Grêmio)</p>

Suárez anotou hat-trick e conduziu o Grêmio à virada em São Januário (Foto: Alexandre Durão/Grêmio)

Suárez faz três e garante remontada do Grêmio sobre o Botafogo por 4×3

Um jogo digno de equipes que brigam pelo título brasileiro. Nesta quinta (9), em São Januário, o Grêmio virou uma desvantagem de 3×1 para 4×3 e derrotou o Botafogo em duelo direto pela 33ª rodada da Série A.

Em noite iluminada, Luis Suárez marcou um hat-trick e conduziu o Tricolor à remontada. Antes, o Alvinegro abriu o placar com Diego Costa. Everton Galdino empatou, enquanto Júnior Santos devolveu o Glorioso à frente.

Na etapa complementar, o Fogão fez 3×1 com Marlon Freitas logo no primeiro minuto. Depois disso, brilhou a estrela de Luisito. O uruguaio balançou as redes três vezes e garantiu a vitória do Imortal.

Como ficou a classificação?

Com o triunfo, o Grêmio ultrapassou o Palmeiras e assumiu a vice-liderança. Chegou aos mesmos 59 pontos do Botafogo, que tem um jogo a menos.

Quem enfrentam agora?

O Botafogo terá pela frente mais um confronto direto. No domingo (12), enfrenta o Bragantino, quarto colocado, no Nabi Abi Chedid. No mesmo dia, o Grêmio recebe o Corinthians na Arena.

Duelo intenso no 1ºT

Os primeiros 45 minutos de Botafogo e Grêmio refletiram o porquê das duas equipes brigarem pelo título brasileiro. Um duelo aberto, ofensivo e com gols.

Não demorou para o placar ser inaugurado. Aos cinco minutos, Diego Costa matou o cruzamento de Hugo no peito e chutou rasteiro para vencer Gabriel Grando.

O Tricolor reagiu praticamente de forma imediata. Três minutos depois, Carballo lançou Everton Galdino nas costas da defesa. O atacante bateu cruzado e empatou.

Antes de voltar a ficar em vantagem, o Alvinegro quase fez o segundo com Júnior Santos. A finalização, porém, tirou tinta da trave.

Em nova tentativa, Júnior Santos não desperdiçou dessa vez. Ele aproveitou o rebote do arremate de Diego Costa e empurrou para as redes.

Antes do intervalo, uma polêmica: o Grêmio reclamou de pênalti após a bola bater no braço de Di Plácido. O VAR foi consultado e mandou o jogo seguir.

Hat-trick de Suárez no 2ºT

Se o primeiro tempo já tinha sido repleto de ações, o segundo tempo teve um roteiro ainda mais movimentado.

O Botafogo, logo no primeiro minuto, tratou de ampliar o marcador. Di Plácido cruzou para trás, e Marlon Freitas finalizou para o gol.

O fantasma da virada, que assombrou o Glorioso contra o Palmeiras, fez-se presente em São Januário nesta noite.

O chute de Ferreirinha desviou, e a bola sobrou limpa para Luis Suárez, que cortou a marcação e diminuiu o placar. 3×2 aos quatro minutos.

Aos oito, novamente o uruguaio balançou as redes. Ferreirinha, que entrou no intervalo para mudar o cenário da partida, encontrou Suárez em ótima posição para empatar.

“El Pistolero” não estava para brincadeira. Aos 23, tabelou com Villasanti e saiu cara a cara com Lucas Perri. Na hora de concluir, só tirou do goleiro e correu para o abraço.

Com o resultado favorável, os gaúchos cadenciaram o ritmo e impediram uma possível reação botafoguense, que não existiu.

Carregando...