Brasileirão

Grêmio bate o Athletico e vence a primeira no Brasileirão 2024

<p>Reprodução/Grêmio</p>

Reprodução/Grêmio

O Grêmio que perdeu na estreia somou seus primeiros pontos na competição

O Grêmio somou seus primeiros pontos no Campeonato Brasileiro 2024 ao vencer o Athletico nesta quarta-feira (17), por 2×0, em partida disputada em Porto Alegre.

E apesar de começar com um volume de jogo maior, o Athletico cometeu alguns erros que o Grêmio aproveitou e conseguiu construir o placar com gols de Cristaldo e Soteldo.

Jogo aberto no início

O Furacão teve um bom início de partida usando suas jogadas de velocidade pelas pontas e quase marcou num chute de Cuello aos 11. Mas quando o time indicava um domínio, o Imortal acertou uma jogada de transição rápida que sobrou para Cristaldo abrir o placar. 

O Grêmio por pouco não fez o 2×0 em jogada parecida minutos depois que Pavón finalizou e Bento se esticou para defender. O Athletico aos 28 deu uma resposta em novo lance pelas pontas que terminou na finalização perigosa de Julimar. 

Somente na reta final que a equipe paranaense esboçou uma pressão com algumas finalizações em gol, sem muito perigo.

Gaúchos cirúrgicos

A equipe do Furacão voltou para o segundo tempo tentando manter a posse para controlar o jogo, mas não conseguiu, principalmente. Os gremistas levavam perigo sem muito esforço. Primeiro aos 10 no chute de JP, depois foi a vez Gustavo Nunes obrigar Bento a trabalhar.

O Athlético cometia erros na saída que os gremistas aproveitavam para transitar para o ataque. E aos 21, Villasanti invadiu a área e cruzou rasteiro para Soteldo que marcou o 2×0.  

E mesmo insistindo nas jogadas rápidas o Furacão não conseguia incomodar o Grêmio, ainda sofreu alguns ataques perigosos e acabou saindo de campo derrotado.

Carregando...

Sequência e classificação

Os gremistas estão em 7º com três pontos. O time enfrenta o Cuiabá no sábado (20), novamente na sua Arena. Já o Athlético está em 6º com a mesma pontuação dos gaúchos. O time vai receber outro gaúcho, o Internacional, no domingo (21).