SÉRIE A

Flamengo vence clássico contra o Fluminense e agrava crise do rival na Série A

<p>Foto: Gilvan de Sousa/Flamengo</p>

Foto: Gilvan de Sousa/Flamengo

Gol do Flamengo foi marcado de pênalti, aos 40 d0 2º tempo, pelo centroavante Pedro

A torcida que saiu sorrindo do Maracanã após o clássico deste domingo (23) foi a do Flamengo. Diante de um Fluminense em crise e lutando para sair da zona de rebaixamento, o Rubro-negro contou com a frieza do atacante Pedro para bater o Tricolor por 1 x 0, marcando de pênalti aos 40 do 2º tempo.

Com o resultado, o Flamengo se mantém na liderança da Série A, agora com 24 pontos conquistados em 11 partidas. O Fluminense, por sua vez, é o último com apenas seis pontos somados.

O jogo

A primeira etapa do clássico foi marcada pelo excesso de erros de ambas as partes. Contudo, o Flamengo foi quem conseguiu mesmo com os passes errados ainda criar chances de gol com Pedro, Lorran e Gerson. Já o Fluminense, desceu para o intervalo sem ao menos acertar uma finalização na meta defendida por Rossi.

No segundo tempo, os erros de passe e decisão derão lugar ao número exagerado de faltas. Com o Rubro-negro melhor em campo, o Flu só veio conseguir finalizar na meta adversária aos 21 minutos com Lima, que foi acionado já na etapa complementar.

O lance decisivo da partida aconteceu aos 36 minutos, quando Bruno Henrique recebeu lançamento de Léo Pereira e foi derrubado na área por Calegari. Após quatro minutos de muita contestação, a penalidade foi batida por Pedro, que converteu para dar o triunfo ao Flamengo.

Carregando...

Nos minutos finais, o descontrole emocional tomou conta do Tricolor, que viu o técnico Fernando Diniz tomar dois cartões amarelos por reclamação e ser expulso, além do meia Lima, que também foi para o chuveiro mais cedo.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo pela 12ª rodada da Série A já no meio de semana. Na quarta-feira (26), o Flamengo visita o Juventude, às 20h, no estádio Alfredo Jaconi.

O Fluminense, por sua vez, recebe o Vitória, no Maracanã, na próxima quinta-feira (27), às 19h.