BRASILEIRÃO

Em jogo disputado, Bragantino derrota o Vasco na 2ª rodada do Brasileirão

<p>Nacho Laquintana abriu os caminhos da vitória do Massa Bruta (Foto: Ari Ferreira/Bragantino)</p>

Nacho Laquintana abriu os caminhos da vitória do Massa Bruta (Foto: Ari Ferreira/Bragantino)

No detalhe, Bragantino arranca vitória sobre o Vasco no Nabizão

Dever de casa. Em confronto acirrado, o Bragantino derrotou o Vasco por 2×1 no Nabi Abi Chedid, nesta quarta-feira (17), e conquistou a primeira vitória no Brasileirão 2024.

Nacho Laquitana colocou o Massa Bruta na frente no início do jogo. O Cruzmaltino reagiu na segunda parte e empatou com Vegetti. No fim, Vitinho garantiu o triunfo do Braga.

Calendários dos times

Os times retornam a campo no próximo sábado (20) pelo Brasileirão. Às 16h, o Vasco enfrenta o Fluminense no Maracanã. Às 18h30, o Bragantino recebe o Corinthians.

O jogo

Bragantino e Vasco fizeram um primeiro tempo disputado no Nabizão. Os donos da casa começaram o jogo ‘mais ligado’ e foram eficientes na frente da barra.

O placar foi aberto aos seis minutos. Léo Jardim ‘bateu roupa’ no chute de Hurtado e entregou a bola de bandeja para Nacho Laquintana concluir para o gol.

Prevaleceu o equilíbrio daí para frente. O Cruzmaltino chegou a balançar as redes com Vegetti, mas foi assinalado impedimento de Rossi na origem da jogada.

Na etapa final, o Vasco voltou melhor. As substituições de Ramón Díaz surtiram efeito, sobretudo a entrada de Rayan, e a equipe pressionou atrás do empate.

Antes de alcançar a igualdade, o Gigante da Colina acertou a trave com Vegetti e viu Lucão operar um milagre para impedir que a cabeçada de Léo entrasse.

O time de São Januário já merecia o empate, que se tornou real aos 17 minutos. Rayan puxou contra-ataque e tocou para David, que cruzou para Vegetti marcar.

Com o gol, o ímpeto vascaíno diminuiu. E o Massa Bruta passou à frente. Vitinho arriscou de fora e anotou um golaço. A bola desviou em Maicon e ‘matou’ Léo Jardim.

Carregando...