BRASILEIRÃO
Bragantino vence e prolonga jejum do Corinthians, que segue sem ganhar no Brasileirão

Vitinho marcou o gol da vitória do Massa Bruta (Foto: Ari Ferreira/Bragantino)
Bragantino triunfa outra vez; Corinthians soma apenas um empate
O Bragantino venceu o Corinthians por 1×0, no Nabi Abi Chedid, neste sábado (20), e prolongou o jejum do Timão, que segue sem ganhar no Brasileirão após três rodadas.
Vitinho marcou o único gol da partida aos quatro minutos. O Timão melhorou na segunda etapa, teve até um gol anulado, mas parou no goleiro Cleiton e amargou novo revés.
Sequência e classificação
As duas equipes jogarão no domingo (28). O Bragantino vai enfrentar o Fortaleza no Castelão. Já o Corinthians, de volta à Neo Química Arena, duela contra o Fluminense.
Naturalmente, por se tratar de início de campeonato, as posições variam bastante. Neste momento, o Braga ocupa a liderança; o Coringão tem um ponto e é o 16º colocado.
Detalhes do jogo
O Corinthians começou ligado e levou perigo com um minuto, no chute de Rodrigo Garro defendido por Cleiton. No entanto, foi castigado na primeira subida do Bragantino.
Aos quatro, Vitinho recebeu na esquerda, puxou para o meio e chutou colocado no canto, sem chances para Cássio. Golaço no Nabizão!
O gol animou os donos da casa. Logo após a saída de bola, Eric Ramires apareceu no ataque e finalizou rasteiro no meio da barra.
Melhor no jogo, o Braga explorou o lado direito da defesa do Timão. Vitinho, por duas vezes, fez boa jogada por ali e cruzou para a área, mas não houve conclusão.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Corinthians melhorou. Antes disso, foi salvo por Cássio. Ramires chutou da entrada da área e parou na defesa do arqueiro corintiano.
Do ‘meio da rua’, Fausto Vera arriscou e não marcou por causa de Cleiton, que espalmou. No rebote, Matheuzinho pegou mal e desperdiçou boa oportunidade.
Aos 16, o empate. Pedro Henrique recebeu lançamento de Rodrigo Garro e tocou na saída do goleiro. Contudo, após análise do VAR, foi marcado impedimento.
Na sequência, aos 24, Wesley – que entrou no segundo tempo – driblou o marcador e finalizou de canhota. Cleiton, outra vez, impediu o gol alvinegro.
Daí para frente, o Bragantino fechou os espaços na tentativa de segurar o resultado. E conseguiu. Conteve o ímpeto do Timão e assegurou os três pontos.