BRASILEIRÃO
Bahia vira jogo sobre o Fluminense e conquista primeiro triunfo no Brasileirão
Bahia supera Fluminense com gols de Caio Alexandre e Cauly
Em jogo com paralisação por chuva, o Bahia derrotou o Fluminense por 2×1, de virada, na Arena Fonte Nova, e conquistou seu primeiro triunfo na Série A do Campeonato Brasileiro.
Cano colocou o Tricolor em vantagem no começo do jogo, que ficou parado por uma hora no primeiro tempo. Na volta, o Esquadrão empatou com Caio Alexandre e virou com Cauly.
Jogo interrompido
Por conta das fortes chuvas, que provocaram poças na Fonte Nova, o confronto foi interrompido pelo árbitro João Vitor Gobi aos 17 minutos do primeiro tempo.
A paralisação durou cerca de uma hora. A chuva deu uma trégua, e os funcionários do estádio ajudaram a escoar a água utilizando rodos.
Calendário dos times
As equipes têm clássicos pela frente na sequência do Brasileiro. No domingo, no Barradão, o Bahia encara o Vitória. No dia anterior, no Maracanã, o Fluminense enfrenta o Vasco.
Resumo da partida
O Fluminense saiu na frente aos três minutos. Jhon Arias roubou a bola de Santiago Arias e serviu Cano. Na área, na marca do pênalti, o argentino não desperdiçou e fez 1×0.
A chuva apertou, e o gramado não resistiu. Com isso, a partida precisou ser paralisada. No retorno, depois de uma hora, o Bahia adotou outra postura e voltou melhor.
Antes de empatar, o Esquadrão sofreu sustos nas tentativas de Arias e Marquinhos. Assim como também levou perigo com Jean Lucas e Ademir, mas nada de gols.
A igualdade veio aos 35. Caio Alexandre pegou a sobra do escanteio e, da entrada da área, mandou lindo chute no ângulo. Antes do intervalo, muita coisa rolou.
O Flu, por exemplo, teve um gol anulado marcado por Arias. Já o Tricolor de Aço viu Thaciano parar em Fábio e reclamou de pênalti em cima de Jean Lucas.
Virada no 2ºT
O duelo caminhou sem tantas emoções até o Bahia virar o placar. Isso ocorreu aos 15 minutos. Novamente em golaço, desta vez dos pés de Cauly.
O meio-campista recebeu de Jean Lucas, deixou Manoel ‘na saudade’ e fuzilou as redes numa bomba de perna esquerda. Golaço na Arena Fonte Nova!
Daí para frente, o time de Diniz, apesar do revés, pouco incomodou o Tricolor. A equipe não teve, nem de longe, uma atuação próxima do seu potencial.