Libertadores
São Paulo vence Libertad e assume liderança do Grupo D da Libertadores

Torcida do São Paulo explode em festa durante jogo da Libertadores. -Foto: LANCE!
O São Paulo conquistou uma vitória importante pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores ao superar o Libertad por 2 a 0 no estádio La Huerta, em Assunção, no Paraguai. Os gols do time paulista foram marcados por André Silva e Lucas Ferreira. Com este resultado, o São Paulo chegou a sete pontos e assumiu a liderança do Grupo D, ultrapassando o próprio Libertad, que permanece com seis pontos e agora ocupa a segunda colocação.
No primeiro tempo, o São Paulo foi superior, porém o placar seguiu zerado. O time comandado por Luis Zubeldía abriu o marcador aos 16 minutos do segundo tempo, com gol do jovem Lucas Ferreira. O Libertad teve a chance de empatar aos 24 minutos, mas Melgarejo desperdiçou uma cobrança de pênalti. Após sofrer pressão da equipe paraguaia, o Tricolor ampliou a vantagem com André Silva, aos 37 minutos da etapa final.
Antes desta partida, o Libertad liderava o grupo com duas vitórias em dois jogos, enquanto o São Paulo vinha de um empate em casa na rodada anterior diante do Alianza Lima. A classificação agora coloca o São Paulo na ponta do Grupo D, seguido pelo Libertad na segunda posição. A equipe do Alianza Lima está em terceiro e o Talleres fecha a tabela.
O próximo compromisso do São Paulo pela Libertadores será novamente como visitante, enfrentando o Alianza Lima no estádio Alejandro Villanueva, no Peru, na terça-feira, dia 6 de maio, às 19h (horário de Brasília). O Libertad, por sua vez, enfrentará o Talleres em Córdoba, na quinta-feira, 8 de maio, também às 19h.
Fonte: BandSports