Libertadores
Peñarol bate o Atlético-MG e derruba invencibilidade do time na Libertadores

O Penãrol derrubou a invencibilidade do Atlético-MG. Foto: Reprodução/X
O Atlético-MG estava com 100% de aproveitamento e perdeu seus primeiro pontos
O Peñarol derrubou a invencibilidade do Atlético-MG na Libertadores da América nesta terça-feira (14), ao bater a equipe por 2×0 no Campeón del Siglo, pela 5ª rodada da competição. O resultado garantiu a classificação dos uruguaios.
Os gols da vitória do Peñarol sobre o Atlético-MG, apesar de muita insistência na primeira etapa, só saíram no segundo tempo e foram marcados após lances de bola parada. Lucas Hernández e Maxi Silvera marcaram os gols.
O jogo
O Galo encontrou no Peñarol fechado no primeiro tempo da partida e perigoso nas bolas paradas. O goleiro atleticano precisou intervir na falta de Leo Fernández. A resposta dos mineiros veio com Bataglia após cobrança de escanteio. Mas os uruguaios foram mais perigos, especialmente quando achavam espaços para contra-atacar e apesar de não marcar tiveram as melhores chances do primeiro tempo.
E na segunda etapa, os gols saíram. O primeiro do Peñarol foi aos 23, depois que Leo Fernández cobrou falta perigosa e no rebote Lucas Hernández, abriu o placar. O Galo tentou responder de novo com Bataglia. Mas aos 33, outra bola parada com Leo, Everson espalmou e Maxi Silveira só completou fazendo o 2º e derrubando a invencibilidade atleticana.
Próximos jogos
O Atlético-MG fecha a primeira fase da competição no dia 28 de maio, na Arena MRV, contra o Caracas. Líder e classificado o time apenas cumpre tabela. O Peñarol que com a vitória garantiu a classificação, recebe o Rosário Central no Campeón del Siglo, no mesmo dia.