Libertadores
Palmeiras vence o Liverpool-URU de virada e assume a liderança do grupo na Libertadores
O Palmeiras saiu perdendo com um gol aos três minutos, mas reagiu na segunda etapa
O Palmeiras venceu o Liverpool-URU de virada nesta quinta-feira (11), pelo placar de 3×1, e conquistou sua primeira vitória na Libertadores da América e de quebra, assumiu a liderança do seu grupo na competição.
Os gols da vitória do Palmeiras foram de Aníbal, Flaco López e Estevão, que marcou na Libertadores, seu primeiro gol no profissional da equipe. Rosso, foi o autor do gol do Liverpool-URU.
Os uruguaios assustaram o Allianz Parque
O Liverpool-URU abriu o placar cedo na falta cobrada por Rodriguez, que Weverton espalmou nos pés de Rosso que estufou as redes. A resposta palmeirense, também foi com uma falta que Richard Rios bateu forte e obrigou o goleiro a fazer a defesa.
Mas o Palmeiras tinha dificuldade em controlar o jogo e sofria com as investidas dos uruguaios. Mas aos poucos o time aumentou o volume de jogo e passou a pressionar o Liverpool-URU com suas jogadas pelas pontas.
Aos 29, Flaco López de cabeça assustou, mas mandou para fora. O Liverpool-URU chegou aos 38, depois que Richard Rios acabou perdendo a bola e Diego Garcia chutou com perigo, e aos 49, Veiga cobrou escanteio e Aníbal se antecipou e de cabeça empatou o jogo para os palmeirenses.
O Palmeiras ainda teve chance de virar aos 52, no chute de Marcos Rocha que Lentinelly defendeu e em seguida, na jogada de Luís Guilherme pela direita que se livrou de dois defensores, rolou para Flaco tentar a finta, mas chutar em cima da defesa, na sobra, ele tentou novamente o chute e dessa vez acertou a trave.
O time da virada
Nada mudou na volta do intervalo, mas o time palmeirense era mais incisivo e logo aos 7, Raphael Veiga cobrou falta perigosa que o goleiro defendeu. Aos 12, Veiga deu passe em profundidade para Flaco que dividiu com o Lentinelly para virar o placar.
A pressão só aumentava e os espaços começavam a aparecer, principalmente com Estevão no lado direito. Mas foi em um cruzamento que veio do lado esquerdo de Raphael Veiga que o jovem jogador de cabeça fez seu primeiro gol no profissional, aos 16 anos de idade.
Os uruguaios conseguiram apenas uma chegada aos 30 minutos, na cabeçada de Matías que foi para fora. Mas o domínio dos palmeirenses era amplo, o time acumulava chegadas perigosas pelas pontas, a exemplo do que aconteceu nos melhores momentos do time no jogo e só deixou o relógio correr para garantir os três pontos.
Sequência e classificação
O Palmeiras chegou à liderança do grupo F com 4 pontos, empatado com o Independiente Del Valle, adversário da equipe no dia 24, em Quito, na próxima rodada da Libertadores. O Liverpool-URU, que está empatado com o San Lorenzo, recebe os argentinos em Montevidéu, no dia 23.