Libertadores
Morumbi é cogitado para final da Libertadores, após impasse sobre Maracanã

Morumbi pode receber final da Libertadores (Foto: Staff Images/Conmebol)
Flamengo defende direito de jogar em casa, enquanto a Conmebol quer preservar estádio para final da Libertadores; Morumbi surge como uma alternativa possível
A disputa envolvendo o Flamengo e a Conmebol sobre a utilização do Estádio do Maracanã nos próximos dias pode ter uma resolução inesperada. De acordo com a coluna de Ancelmo Gois, no jornal O Globo, a entidade sul-americana poderia ceder e transferir a final da Copa Libertadores para outro local, sendo o Morumbi o favorito no caso da mudança se concretizar.
O impasse surgiu em razão do interesse de dirigentes do rubro-negro carioca em manter a partida contra o RB Bragantino, prevista para o dia 28 de outubro, no Maracanã. A questão é que o confronto seria poucos dias antes da final da Libertadores. No acordo firmado pela Conmebol com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, o espaço seria cedido com cerca de 15 dias de antecedência, para a realização dos preparativos.
Atualmente, o Flamengo, ao lado do Fluminense, detém a concessão do poder público para administrar o Maracanã, por isso não deseja abrir mão do local. Nesta quinta-feira (19), uma nova reunião envolvendo representantes da CBF, do Boca Juniors, do Fluminense, da Associação do Futebol Argentino (AFA) e da Conmebol será realizada na sede da entidade, em Luque, no Paraguai.