LIBERTADORES
Botafogo derrota o Universitario e soma os primeiros pontos na Libertadores

Luiz Henrique marcou pela primeira vez com a camisa alvinegra (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Botafogo vence a primeira e entra na briga pela classificação
Enfim, a primeira vitória. Após duas derrotas, o Botafogo venceu o Universitário por 3×1 no Nilton Santos, nesta quarta-feira (24), e somou os primeiros pontos na Taça Libertadores.
Todos os gols saíram no segundo tempo. Eduardo, que entrou no lugar de Tiquinho, marcou duas vezes. Luiz Henrique fez o outro – o primeiro pelo clube. Olivares descontou na reta final.
Classificação
O triunfo não alterou a posição do Glorioso, que segue em 4º no Grupo D, mas o colocou na briga pela classificação.
Junior Barranquilla, LDU e Universitario têm, respectivamente, cinco, quatro e quatro pontos somados até o momento.
Próxima rodada
O próximo oponente do Botafogo na Libertadores é a LDU no Nilton Santos. A bola rola às 21h30 do dia 8 de maio.
Na ocasião, os três pontos são de suma importância para o clube brasileiro, que almeja uma vaga na fase seguinte.
Jogo de dois tempos distintos
O primeiro tempo de Botafogo e Universitario deixou a desejar. Logo no começo, Tiquinho Soares sentiu lesão muscular e deixou o campo para a entrada de Eduardo.
O time comandado por Artur Jorge teve maior posse de bola, porém sem volume ofensivo. Júnior Santos até chegou a balançar as redes, aos 12, mas estava impedido.
Já o momento mais perigoso dos peruanos foi o chute de Edison Flores, que arriscou de longa distância e viu a bola tirar tinta da meta defendida por John.
Outro duelo se desenvolveu na etapa seguinte. O Alvinegro foi mais incisivo no ataque e pode-se dizer que resolveu a partida já nos minutos iniciais.
A primeira chegada ao ataque, diga-se, resultou em bola na rede. Eduardo recebeu uma verdadeira assistência de Júnior Santos e, livre de marcação, abriu o placar.
Pouco depois, foi a vez de Luiz Henrique desencantar. Principal contratação do clube nesta temporada, o atacante driblou o goleiro e só faltou entrar com bola e tudo. 2×0.
Com o resultado administrado, o Fogão ampliou nos acréscimos. Eduardo, mais uma vez, surgiu como elemento surpresa na área e tocou na saída do goleiro.
No lance seguinte, o Universitario diminuiu. Olivares aproveitou a desatenção do sistema defensivo alvinegro e foi às redes após chute cruzado.