Libertadores
Águilas e Red Bull Bragantino empatam no jogo de ida da segunda fase da Libertadores
![<p>Águilas e Bragantino não saíram do 0x0. Foto: Reprodução/X</p>](https://assets.clickesportivo.com.br/wp-content/uploads/2024/02/20231023/aguilas-bragantino-768x513.jpg)
Águilas e Bragantino não saíram do 0x0. Foto: Reprodução/X
O próximo jogo entre Águilas e Bragantino acontece na próxima semana em Bragança
Águilas e Red Bull Bragantino, empataram em 0x0 nesta terça-feira (20), pela partida de ida da segunda fase classificatória da Copa Libertadores da América, em partida disputada no Estadio Atanasio Girardot, em Medellin, na Colômbia.
Em campo o Bragantino não conseguiu praticar o seu jogo habitual de posse de bola e sofreu para quebrar o sistema defensivo do Águilas, que em determinado momentos do jogo levaram perigo ao time brasileiro. Mas ninguém balançõu as redes.
Jogo burocrático das equipes
O Águilas começou melhor e criou a primeira chance no chute de Garavito, da entrada da área. O Bragantino demorou, mas logo começou a aparecer no jogo também, e aos 20 minutos também assustou em jogada individual de Helinho que invadiu a área e finalizou com perigo no gol. O time brasileiro foi tomando conta do jogo.
A equipe do Águilas não passava do meio campo e era cercada pelo Bragantino que de novo, pela direita, conseguiu espaço, mas o cruzamento perigoso passou na frente do gol e ninguém encostou. Essa era a melhor arma do Red Bull.
Até o fim do jogo, o Bragantino conseguiu alguns cruzamentos perigosos, mas não foi capaz de balançar as redes e tirar o 0 do placar.
Red Bull um pouco melhor em campo
O Bragantino continuou dominante no início do segundo tempo e levando perigo nas jogadas pelas pontas, mas o Águilas também incomodava e assustou na falta cobrada por Salazar aos 16 minutos que Cleiton defendeu. A equipe colombiana ainda voltou a criar minutos depois em cabeçada de Ramos que o goleiro apareceu de novo.
Mas aos 35 minutos, na bola parada, o Bragantino quase marcou na bola que sobrou para Laquintana que errou o alvo, a bola ainda ficou viva, mas a defesa afastou. Na reta final, Laquintana, ainda teve uma chance em chute de fora da área, mas o goleiro defendeu e manteve o empate sem gols.
Próximo jogo
Daqui a uma semana, precisamente na terça-feira (27), Águilas e Bragantino se enfrentam no Nabi Abi Chedid pela partida de volta da segunda fase da Libertadores. Quem avançar enfrenta ou Botafogo, ou o Aurora em busca de uma vaga na fase de grupos do torneio.