Competições

Liverpool cede empate ao Fulham, mas avança para final da Copa da Liga Inglesa

<p>Liverpool vai enfrentar o Chelsea na final da Copa da Liga Inglesa (Foto: X/Reprodução)</p>

Liverpool vai enfrentar o Chelsea na final da Copa da Liga Inglesa (Foto: X/Reprodução)

Liverpool começou pressionando, mesmo com vantagem no acumulado, e garantiu o resultado logo na primeira etapa; no complemento, Fulham conseguiu o empate

O Liverpool empatou em 1 x 1 com o Fulham, nesta quarta-feira (24), no Estádio Craven Cottage, no jogo de volta das semifinais da Copa da Liga Inglesa 2023-24. Com o resultado, os Reds avançaram para a grande final da competição, onde vão enfrentar o Chelsea, enquanto os Cottagers estão eliminados do torneio.

Liverpool não se acomodou com vantagem

Apesar de ter a vantagem por ter vencido o jogo de ida, os Reds não se acomodaram e saíram em busca do resultado. A abertura do placar veio logo aos 11 minutos de jogo, quando Luis Díaz recebeu um belo lançamento de Quansah na quina da grande área, se livrou da marcação e finalizou no fundo das redes, contando ainda com um desvio na trave esquerda.

O atacante colombiano chegou a balançar as redes novamente, aos 27 minutos, depois de pegar o rebote da finalização de Darwin Núñez, que explodiu na trave direita. Porém, a arbitragem assinalou impedimento e o gol foi anulado.

Pelo lado dos donos da casa, as melhores chances vieram aos 7 minutos, no escanteio de Andreas Pereira que encontrou João Palhinha bem posicionado, mas acabou finalizando por cima da meta; e aos 31 minutos, quando Willian lançou para Jiménez, que mandou rasteiro com força, de fora da área, obrigando Kelleher a se movimentar.

Fulham pressionou no complemento

Na volta para a etapa complementar, o confronto ficou mais aberto, com os donos da casa exercendo forte pressão em busca de reverter a desvantagem e conseguir a classificação. Aos 8 minutos, os Cottagers chegaram a mandar uma bola na trave, na finalização de Andreas Pereira.

O gol de empate veio aos 31 minutos, quando Harry Wilson avançou pela esquerda e cruzou na pequena área para Issa Diop, que, meio desajeitado, empurrou com a coxa para o fundo das redes. 

O duelo seguiu eletrizante e logo depois, aos 34 minutos, por pouco não veio a virada dos anfitriões. Harry Wilson puxou a jogada pela direita e mandou um foguete de fora da área, obrigando Kelleher a fazer outra defesa milagrosa.

Carregando...

Próximos jogos

O Liverpool vai receber em casa o Norwich no próximo domingo (28), às 11h30 (horário de Brasília), pela Copa da Inglaterra. Em seguida, recebe em casa o Chelsea na quarta-feira (31) às 17h15 (horário de Brasília), pelo Campeonato Inglês.

Já o Fulham vai receber em casa o Newcastle no próximo sábado (27), às 16h (horário de Brasília), pela Copa da Inglaterra. Na sequência, recebe em casa o Everton na terça-feira (30), às 16h45 (horário de Brasília), pelo Campeonato Inglês.

FICHA TÉCNICA

FULHAM 1
Leno; Castagne (Tete), Tosin, Diop e Robinson; João Palhinha, Cairney (Reed) e Andreas Pereira (Rodrigo Muniz); De Cordova-Reid (Harry Wilson), Willian e Jiménez. Técnico: Marco Silva.

LIVERPOOL 1
Kelleher; Bradley, Quansah, Van Dijk e Gomez; Mac Allister (Curtis Jones), Gravenberch (Bobby Clark) e Elliott; Gakpo (Konaté), Luis Díaz e Darwin Núñez (Jota). Técnico: Jürgen Klopp.

Local: Estádio Craven Cottage
Árbitro: Simon Hooper
Assistentes: Adrian Holmes e Simon Long
Quarto Árbitro: Tony Harrington
Gols: Fulham: Diop (31’/2ºT). Liverpool: Luis Díaz (11’/1ºT).
Cartões amarelos: Fulham: Cairney e Diop. Liverpool: Kelleher.