Competições
Corinthians goleia o CRB e avança para as quartas da Copinha 2024
Jogo começou com susto do CRB, mas Corinthians logo se recuperou e garantiu goleada ainda no primeiro tempo; no complemento, equipe administrou e ainda fez mais um
O Corinthians goleou por 6 x 0 o CRB, nesta terça-feira (16), no Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, em partida válida pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, a Copinha. Com o resultado, o Corinthians, maior campeão da história da competição, garantiu o avanço para as quartas de final, enquanto o CRB está eliminado do torneio.
Goleada esmagadora ainda na primeira etapa
Favorito na partida, o Corinthians exerceu o domínio esperado na partida, mas com um pouco mais de facilidade do que o previsto. No entanto, o CRB chegou a assustar primeiro, quando, aos 2 minutos, Wallace finalizou na trave após a falha da defesa adversária; na sequência, Rodriguinho pegou a sobra de bicicleta e mandou na rede pelo lado de fora.
A abertura do placar veio logo aos 9 minutos, após a falta de Baranha dentro da área, em cima de Arthur Sousa; com o pênalti marcado, a cobrança ficou sob responsabilidade de Léo Maná, que bateu com categoria e inaugurou o marcador.
O segundo veio aos 32 minutos, dos pés de Higor Farias, após boa jogada que envolveu uma troca de passes com Breno Bidon e Kayke, antes da bola mergulhar nas redes. O terceiro foi de Pedrinho, aos 38 minutos, que recebeu um cruzamento rasteiro de Higor Farias, levantou a bola e mandou a finalização no canto direito.
O resultado virou goleada aos 42 minutos, após um novo pênalti assinalado, após falta de Wallace em cima de Arthur Sousa. Na cobrança, Ryan não perdoou e acertou o canto esquerdo, sem chances para a defesa de Pablo.
Antes do apito para o intervalo, ainda deu tempo para mais um. Aos 47 minutos, após a troca de passes entre Arthur Sousa e Ryan na entrada da área, Wallace tentou interceptar o lance e acabou mandando contra a própria meta.
Vantagem administrada no complemento
Na volta para a etapa complementar, com o resultado praticamente garantido, o Corinthians reduziu o ritmo e passou a administrar a partida, sem grandes oportunidades criadas.
Ainda assim, o Timão conseguiu fazer mais um para extinguir qualquer possibilidade de reação adversária. Aos 9 minutos, Léo Maná rouba a bola no campo ofensivo e passa para Arthur Sousa pela direita, que finaliza para a defesa de Pablo; no rebote, Kayke não perdoa e assina mais um para a equipe paulista.
Próximos jogos
Na próxima fase, o Corinthians, classificado, vai enfrentar nas quartas de final o vencedor do confronto entre Ituano e América-MG, que entraram em campo nesta terça-feira (16), às 21h40.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 6
Felipe Longo; Léo Maná, João Pedro (Thomas Agustin), Renato e Vitor Meer (Kaio Henrique); Ryan (Thomas Lisboa), Breno Bidon (Luiz Gustavo Bahia) e Pedrinho; Higor, Kayke (Guilherme Henrique) e Arthur Sousa (Jhonatan). Técnico: Danilo.
CRB 0
Pablo; David (Cauã Magno), Wallace (Saymon), Ruy e Erik (Willyam); Baranha, Lucas Kallyel e Douglas (Wemerson Maranhão); Rodriguinho, Carlison (Hiago) e Cristian (Fabrício). Técnico: Otávio Augusto.
Local: Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal
Árbitro: Rogério Fernando Alves Júnior
Assistentes: Samuel Augusto Vieira Paião e Felipe Camargo Moraes
Quarto Árbitro: João Augusto Mariano de Oliveira
Analista de Vídeo: Newton dos Reis Barreira
Gols: Corinthians: Léo Maná (9’/1ºT), Higor Farias (32’/1ºT), Pedrinho (38’/1ºT), Ryan (42’/1ºT), Wallace [GC] (47’/2ºT) e Kayke (9’/2ºT).
Cartões amarelos: Corinthians: Vitor Meer. CRB: Wallace, Lucas Kallyel e Ruy.