Copa São Paulo de Futebol Júnior

Corinthians vence o Cruzeiro e conquista 11º título da Copinha, após jejum de sete anos

<p>Kayke foi autor do gol do título do Corinthians sobre o Cruzeiro (Foto: X/Reprodução)</p>

Kayke foi autor do gol do título do Corinthians sobre o Cruzeiro (Foto: X/Reprodução)

Primeiro tempo teve o Cruzeiro superior, mas o confronto seguiu aberto e franco; no complemento, duelo seguiu movimentado e Corinthians arrancou o gol na reta final

O Corinthians venceu por 1 x 0 o Cruzeiro, nesta quinta-feira (25), na Neo Química Arena, em partida válida pela grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, a Copinha. Com a vitória, o Timão conquistou o 11º título de sua história na competição e segue isolado como o maior vencedor do torneio, sendo a última vitória tendo sido alcançada em 2017.

Confronto movimentado e sem gols na etapa inicial

A decisão contou com um primeiro tempo movimentado, em um confronto aberto que  teve os visitantes ligeiramente superiores. A primeira boa chance da equipe mineira veio aos 10 minutos, em uma jogada de contra-ataque puxada por Gui Meira, que encontrou Xavier pela esquerda para a finalização forte; no rebote, Arthur tentou, mas acabou raspando a trave direita.

A melhor oportunidade para os donos da casa veio na reta final, aos 46 minutos, quando uma bola rebatida dentro da área adversária sobrou para a finalização de Higor, mas o atacante acabou dominando desajeitado e perdeu a oportunidade de inaugurar o marcador.

Mais emoção no complemento

Na volta para a etapa complementar, o jogo seguiu franco, com as equipes chegando em oportunidades perigosas. Aos 20 minutos, a Raposa chegou perto de abrir o placar, quando Jhosefer ficou com a sobra e mandou um foguete ao lado da trave direita de Felipe Longo.

O clube mineiro chegou a balançar as redes, aos 24 minutos, com uma bela finalização de Tevis da intermediária, mas a arbitragem sinalizou uma falta de ataque e anulou o gol.

O gol da vitória veio aos 40 minutos, dos pés de Kayke. Após receber o passe de Guilherme Henrique pela esquerda, o atacante avançou pela quina da grande área, fez a finta e finalizou com categoria, com um chute que mergulhou no fundo das redes, sem chances de defesa para Otávio.

Carregando...

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1
Felipe Longo; Leo Maná, Tchoca, Renato e Vitor Meer; Ryan (Thomas Agustín), Breno Bidon e Pedrinho (Guilherme Henrique); Kayke, Higor (Thomas Lisboa) e Arthur Sousa (Jhonatan). Técnico: Danilo Andrade.

CRUZEIRO 0
Otávio; Carlos Gómez (Rhuan Gabriel), Pedrão, Bruno Alves (Kelvin) e Vitinho; Henrique Silva (André), Jhosefer (Victor Jesus) e Xavier; Gui Meira, Tevis e Arthur (Ruan Índio). Técnico: Fernando Seabra.

Local: Neo Química Arena
Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo
Assistentes: Robson Ferreira Oliveira e Izabele de Oliveira
Quarto Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
VAR: Daiane Muniz
Gols: Corinthians: Kayke (40’/2ºT).
Cartões amarelos: Corinthians: Vitor Meer, Léo Maná, Arthur Sousa e Kayke. Cruzeiro: Arthur.