Copinha
Botafogo vence o Francana e termina primeira fase da Copinha com 100% de aproveitamento

Kayke marcou o gol da vitória do Botafogo sobre a Francana. Foto: Henrique Lima/ BFR
O Botafogo venceu com um gol de pênalti no primeiro tempo
O Botafogo venceu a equipe da Francana nesta segunda-feira (8) por 1×0 e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior com 100% de aproveitamento.
Com bola rolando a verdade é que o Botafogo foi mais assertivo que o time da Francana e mesmo criando menos oportunidades do que os paulistas conseguiu chegar ao gol ainda no primeiro tempo e definiu a vitória.
Bom começo da Francana
O jogo começou com a Francana dando o primeiro susto aos 2 minutos depois de lançar Luquinha após uma roubada de bola. O jogador bateu colocado, mas Heitor defendeu. A resposta do Botafogo veio com Kayke aos 8, que também foi parado pelo goleiro.
Aos 11, mais uma chegada dos paulistas com Diego recebendo com espaço dentro da área e finalizando para fora. Mas aos 16, pênalti para os botafoguenses que Kayke não desperdiçou e abriu o placar.
Depois do gol o jogo entrou em um modo mais disputado, as equipes brigavam por espaço e pela posse de bola no meio campo, as escapadas em velocidades e as jogadas construídas não apareceram mais e o Botafogo foi para o vestiário com a vitória parcial.
O Botafogo precisou se defender
A Francana novamente começou melhor no segundo tempo da partida e quase marcou aos 13 minutos em um erro na saída do Botafogo. Luan tocou para Gabriel Lacerda que bateu colocado e levou perigo. A equipe se manteve superior no jogo e os botafoguenses não conseguiam criar.
Até que aos 23, Lucas Vargas saiu de frente para o goleiro da Francana, mas parou no arqueiro Michel. A resposta veio aos 37, em falta cobrada por Gustavo Lacerda que Heitor fez a defesa. Já na reta final o Botafogo teve uma chance clara em boa trama do ataque, mas livre de marcação da entrada área, Rhuan desperdiçou a chance. Mas a vitória já estava garantida.
Próxima fase
O Botafogo garantiu a classificação para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior e de quebra ainda terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento. O time da Francana foi eliminado.