Athletico/PR
Athletico-PR é derrotado pelo Novorizontino e dá adeus à Copinha, em jogo interrompido por temporal
Partida foi dominada pela Novorizontino, que pressionou o Athletico-PR desde o início da partida; no complemento, apesar da forte chuva, Tigre seguiu melhor e definiu o jogo
O Novorizontino venceu por 3 x 1 o Athletico-PR, nesta quinta-feira (18), no Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, em partida válida pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, a Copinha. Com o resultado, o Novorizontino segue para as semifinais da competição, enquanto o Athletico-PR está eliminado do torneio.
Novorizontino pressionou desde o início
A partida começou com a equipe paulista exercendo pressão logo nos instantes iniciais. Com menos de um minuto de jogo, Diego Galo avançou pela direita e finalizou cruzado, obrigando Filipe a fazer uma defesa milagrosa.
O Athletico-PR, porém, também conseguiu criar oportunidades perigosas, como no cabeceio de Chiqueti, aos 5 minutos, após uma bola lançada na área, que saiu pela linha de fundo. Apesar de melhor na partida, o Novorizontino só conseguiu balançar as redes na reta final do primeiro tempo.
Aos 46 minutos, em jogada pela esquerda, a bola foi cruzada na área para Kauê Canela, que recebeu desmarcado e cabeceou em cima do goleiro Filipe. No rebote, o atacante não perdoou e mandou no fundo das redes, garantindo o placar mínimo até a ida para os vestiários.
Domínio seguiu no complemento
Na volta para a etapa complementar, o Tigre do Vale continuou a comandar a partida, com o Furacão tendo ainda menos chances do que na etapa inicial. Aos 19 minutos, Luiz Otávio recebeu pela esquerda, na quina da grande área, ajeitou e mandou um foguete que mergulhou no ângulo esquerdo da meta de Filipe.
Por volta do 20 minutos decorridos, a partida foi paralisada em razão de um forte temporal que acometeu os arredores do Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal. A interrupção durou cerca de 25 minutos, quando o confronto foi retomado, apesar do gramado encharcado.
O duelo ganhou contornos mais dramáticos com a expulsão de Guilherme Back, que fez a falta com carrinho em cima de Lucas Café, último homem antes do goleiro. Aos 61 minutos, o Furacão chegou a descontar, após o escanteio cobrado por Lima; a bola sobrou rebatida na área o próprio atleta conseguiu correr e mandar para o fundo das redes.
Com o jogo mais aberto, o Novorizontino saiu para o jogo e conseguiu fazer mais um, aos 63 minutos. Enzo recebeu boa assistência de Balotelli e estufou a meta, sem chances de defesa.
Próximos jogos
Na próxima fase, o Novorizontino vai encarar nas semifinais o vencedor do confronto entre Corinthians e América-MG, que entram em campo nesta quinta-feira (18), às 21h35.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 1
Filipe; Leo Derik, Marcos André (João Gomes), Eduardo Silvino e Fábio Lucas (Murilo); Biro (Sorriso), João Cruz, Dudu e Lucca (Guilherme Back); Chiqueti (Keven) e Walace (Lima). Técnico: Caco Espinoza.
NOVORIZONTINO 3
Scapin; João Araújo, Dantas, Luisão, Messias, Kauê Canela, Lucas Café (Balotelli), Luiz Otávio, Romário, Diego Galo e Enzo. Técnico: Rafael Stucchi.
Local: Estádio Municipal Dr. José Lancha Filho
Árbitro: Márcio Mattos dos Santos
Assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza e Raphael Martinasso Lima
Quarto Árbitro: Paulo Sérgio dos Santos
Analista de Vídeo: Gilberto Corrale
Gols: Athletico-PR: Lima (61’/2ºT). Novorizontino: Kauê Canela (46’/1ºT), Luiz Otávio (19’/2ºT) e Enzo (63’/2ºT).
Cartões vermelhos: Athletico-PR: Guilherme Back