Copa do Brasil

Corinthians vence América-RN de virada e larga na frente na Copa do Brasil

<p>O Corinthians precisou correr atrás do prejúizo fora de casa; Foto: Gabriel Leite/América-RN</p>

O Corinthians precisou correr atrás do prejúizo fora de casa; Foto: Gabriel Leite/América-RN

O Corinthians vai para o jogo de volta com a vantagem do empate

O Corinthians saiu perdendo para o América-RN, mas conseguiu a virada e venceu por 2×1, em jogo disputado nesta quarta-feira (1º), na Arena das Dunas, pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil

O América-RN foi quem abriu o placar ainda na primeira etapa com Marcos Ytalo. O Corinthians empatou no primeiro tempo com Bidon e a virada veio na segunda etapa com Cacá.

Jogo agitado na Arena das Dunas

O América-RN começou pressionando a equipe corintiana, abusando das jogadas em velocidade, mas o Timão deu o primeiro susto aos cinco minutos, no cruzamento fechado que Paulinho não alcançou. A resposta foi imediata em jogada de transição que Rafinha finalizou e Carlos Miguel salvou. 

E aos 12, Marcos Ytalo, com espaço, chutou de longe, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro corintiano que não alcançou. Placar aberto. Depois do gol sofrido, os paulistas passaram a empurrar o adversário explorando as jogadas pelas beiradas. 

Mas foi em jogada trabalhada de escanteio aos 20, que Félix Torres acertou a trave. Em seguida, bate rebate na área que Paulinho chutou mascado, na sobra, Romero mandou para fora. Aos 27, Paulinho de cabeça obrigou o goleiro a fazer boa defesa. E aos 28, jogada de Wesley pela ponta que invadiu a área e tocou para Bidon empatar.

O Corinthians continuou em cima buscando a virada, mas foi o América-RN quem quase marcou o segundo após remate de Norberto que Carlos Miguel defendeu. O goleiro corintiano ainda voltou a trabalhar no fim da primeira etapa no remate de Rafinha e na falta cobrada fechada que Ferreira de cabeça obrigou ele a fazer grande defesa.

Virada do Timão

E o América-RN voltou forte no segundo tempo e com seis minutos acertou a trave com Wenderson pegando chute de primeira após escanteio. O time tentou uma blitz, mas logo o Timão foi tomando conta do jogo e abusando das jogadas pelas pontas com Mosquito e Wesley.

Mas foram após dois escanteios perigosos da equipe, que Cacá subiu alto e testou para o fundo das redes, virando o jogo. O time chegou a tomar o empate, mas o VAR anulou. E depois de marcar, o ritmo baixou, o time já não pressionava, mas mantinha a posse. 

E aos 34, os corintianos voltaram assustar após o América-RN vacilar, perder a bola para Bidon, que tocou para Pedro Raul bater colocado e levar perigo. O time do América-RN ainda tentou diminuir o prejuízo pressionando na reta final, mas sem sucesso.

Carregando...

Jogo de volta

O confronto da volta entre as equipes pela 3ª fase da Copa do Brasil está marcado para o dia 21 de maio, na Neo Química Arena, às 20h.