Arsenal
Liverpool vence o Arsenal e avança de fase na Copa da Inglaterra
Arsenal dominou a primeira etapa com ampla vantagem, mas pecou na efetividade; no segundo tempo, Liverpool se recuperou e garantiu vitória, com direito a gol contra
O Liverpool venceu por 2 x 0 o Arsenal, neste domingo (7), no Estádio Emirates, em partida válida pela 3ª fase da Copa da Inglaterra 2023-24. Com o resultado, os Reds garantiram o avanço à quarta fase da competição, enquanto os Gunners, que somam o maior número de títulos no torneio, estão eliminados.
Pressão intensa dos donos da casa
Os donos da casa começaram melhor em campo, conseguindo pressionar mais a equipe adversária e se manter por mais tempo no campo ofensivo.
Logo aos 2 minutos de partida, Ramsdale deu um belo lançamento para Nelson, que avançou pela esquerda da grande área, driblou o goleiro Alisson, mas finalizou sem ângulo e mandou nas redes pelo lado de fora.
Outra grande oportunidade para os anfitriões veio aos 10 minutos, após o passe de Havertz para Nelson na grande área, que foi bloqueado pela zaga; na sobra, Odegaard finalizou e acertou em cheio o travessão.
O confronto seguiu amplamente dominado pelo Arsenal, com muito trabalho para o goleiro Alisson, mas a falta de efetividade impediu a abertura do placar.
Na reta final do primeiro tempo, os visitantes tiveram a sua melhor oportunidade até então. Em jogada pela direita, Alexander-Arnold recebeu o passe de Gakpo na entrada da área e mandou um foguete no travessão, que ainda contou com um leve desvio do goleiro Ramsdale.
Visitantes desencantaram na reta final
Na volta para a etapa complementar, os donos da casa não conseguiram manter a intensidade do início do jogo, tendo uma queda de ritmo considerável. Os visitantes aproveitaram a deixa para ocupar os espaços e se impor mais dentro de campo.
Apesar das boas chances criadas, a abertura do placar só veio ocorrer na metade final do segundo tempo, contando com a infelicidade do zagueiro anfitrião. Aos 35 minutos, Alexander-Arnold mandou a cobrança de falta fechada para dentro da área e Kiwior cabeceou contra a própria meta.
Nos acréscimos, aos 50 minutos, foi a vez de Luis Díaz marcar o seu e decretar a classificação. Em uma jogada de contra-ataque, o atacante colombiano recebeu uma bola invertida da esquerda para a direita, ajeitou e mandou com tudo no ângulo da meta de Ramsdale, sem chances de defesa.
Próximos jogos
O Arsenal vai receber em casa o Crystal Palace, no dia 20 de janeiro, às 9h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Inglês. Em seguida, ainda pela Premier League, enfrenta fora de casa o Nottingham Forest no dia 30 de janeiro, às 16h30 (horário de Brasília).
Já o Liverpool, vai receber em casa o Fulham na próxima quarta-feira (10), às 17h (horário de Brasília), pela Copa da Liga Inglesa. Na sequência, encara fora de casa o Bournemouth no dia 21 de janeiro, às 13h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Inglês.
FICHA TÉCNICA
ARSENAL 0
Ramsdale; White, Saliba, Gabriel Magalhães e Kiwior (Trossard); Rice, Jorginho (Nketiah) e Odegaard; Saka, Nelson (Gabriel Martinelli) e Havertz (Smith Rowe). Técnico: Mikel Arteta.
LIVERPOOL 2
Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Quansah e Joe Gomez; Mac Allister (Gravenberch), Jones (Bradley) e Elliott (Clark); Gakpo (Diogo Jota), Luis Díaz e Darwin Núñez. Técnico: Jürgen Klopp.
Local: Estádio Emirates
Árbitro: John Brooks
Quarto Árbitro: Joshua Smith
Gols: Liverpool: Kiwior [GC] (35’/2ºT) e Luis Díaz (50’/2ºT).
Cartões amarelos: Arsenal: Saliba. Liverpool: Elliott, Gravenberch, Clark e Alexander-Arnold.