Competições

Al-Hilal vence o Al-Ittihad, avança às semis da Champions AFC e se isola no recorde mundial de vitórias

<p>Al-Shahrani inaugurou o marcador na vitória do Al-Hilal sobre o Al-Ittihad (Foto: Reprodução)</p>

Al-Shahrani inaugurou o marcador na vitória do Al-Hilal sobre o Al-Ittihad (Foto: Reprodução)

Primeiro tempo foi movimentado, mas com poucas oportunidades criadas; no complemento, Al-Hilal ditou o ritmo e conquistou a 28ª vitória seguida

O Al-Hilal venceu por 2 x 0 o Al-Ittihad, nesta terça-feira (12), no Estádio Cidade dos Esportes Rei Abdullah, em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da AFC. Com o resultado de 4 x 0 no acumulado, o Al-Hilal segue para as semifinais da competição, onde vai enfrentar o Al Ain, enquanto o Al-Ittihad está eliminado do torneio.

Confronto truncado com poucas chances

A etapa inicial do confronto foi movimentada, mas teve a bola concentrada na região central do campo, sem grandes perigos para os arqueiros, que pouco trabalharam no primeiro tempo. Até a ida para o intervalo, o jogo seguiu truncado, com muitas faltas e paralisações, que resultaram em vários cartões distribuídos.

Precisando reverter a desvantagem, a equipe visitante ainda esboçou uma pressão no início. Aos 17 minutos, em uma das poucas chances concretas da partida, Romarinho recebeu dentro da área e finalizou de canhota, acertando a trave esquerda da meta de Al-Owais.

Al-Hilal garantiu recorde no complemento

Na volta para a etapa complementar, o confronto seguiu trocado e aberto, mas ainda com as equipes tendo dificuldade para finalizar ao gol. A abertura do placar veio aos 16 minutos, em uma boa jogada de Milinkovic-Savic pela esquerda, que avançou na quina da grande área e lançou para Al-Shahrani; o camisa 12 girou dentro da área e finalizou rasteiro, sem chances de defesa.

O segundo chegou nos acréscimos, aos 50 minutos, quando Malcom recebeu o lançamento preciso de Mitrovic na meia-lua da grande área, avançou em velocidade e tocou na saída do goleiro para sacramentar a vitória e o recorde histórico.

Carregando...

Próximos jogos

Pelo Campeonato Saudita, o Al-Hilal vai receber em casa o Dhamk no próximo sábado (16), às 16h (horário de Brasília), e em seguida enfrenta fora de casa o Al-Shabab no dia 30 de março, às 16h (horário de Brasília). 

Já o Al-Ittihad vai enfrentar fora de casa o Al Fateh no próximo sábado (16), às 16h (horário de Brasília), e na sequência recebe em casa o Al Feiha no dia 29 de março, às 16h (horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA

AL-ITTIHAD 0
Al-Mayouf; Fawaz Al-Sqoor (Zakaria Hawsawi), Luiz Felipe, Hegazy e Al-Olayan; Fabinho (Al-Farhan), Faisal Al-Ghamdi e Al-Sahafi; Hamdallah, Romarinho (Al-Amri) e Ahmed Al-Ghamdi (Talal Haji). Técnico: Marcelo Gallardo.

AL-HILAL 2
Al-Owais; Saud Abdulhamid, Koulibaly, Al-Bulayhi e Al-Shahrani; Rúben Neves, Milinkovic-Savic (Kanno) e Salman Al-Faraj (Al-Hamdan); Malcom, Mitrovic e Salem Al-Dawsari (Nasser Al-Dawsari). Técnico: Jorge Jesus.

Local: Estádio Cidade dos Esportes Rei Abdullah
Árbitro: Ning Ma
Assistentes: Fei Zhou e Cheng Zhang
Quarto Árbitro: Jingyuan Jin
VAR: Ming Fu
Gols: Al-Hilal: Al-Shahrani (16’/2ºT) e Malcom (50’/2ºT).
Cartões amarelos: Al-Ittihad: Luiz Felipe, Al-Amri, Ahmed Al-Ghamdi, Al-Farhan, Faisal Al-Ghamdi e Hegazy. Al-Hilal: Salman Al-Faraj, Milinkovic-Savic e Al-Bulayhi.
Cartões vermelhos: Al-Ittihad: Hamdallah.