Borussia Dortmund
Borussia Dortmund vence o PSG e está na final da Liga dos Campeões
PSG começou melhor no jogo, mas deu espaço para a reação do Borussia Dortmund; no complemento, alemães marcaram e decretaram avanço à grande final
O Borussia Dortmund venceu por 1 x 0 o PSG, nesta terça-feira (7), no Estádio Parc des Princes, em partida válida pelo jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões da UEFA 2023-24. Com o resultado de 1 x 0 em favor dos alemães no confronto de ida, a equipe aurinegra garantiu o avanço à grande decisão do torneio continental, que acontece no próximo dia 1º de junho, no Estádio de Wembley.
PSG começou embalado, mas esfriou
Com a desvantagem inicial no agregado, os donos da casa começaram a partida embalados pela torcida e exercendo forte pressão nos adversários. Os franceses arriscaram pela primeira vez com Mbappé, aos 6 minutos, para a defesa segura de Kobel. O arqueiro visitante também levou um susto aos 12 minutos, na finalização de Gonçalo Ramos que passou à direita da meta.
Com o decorrer do primeiro tempo, o duelo passou a ficar mais equilibrado, com a resposta ofensiva à altura dos alemães. A melhor chance veio aos 35 minutos, no contra-ataque puxado por Adeyemi, que avançou em velocidade e finalizou cruzado para a defesa milagrosa de Donnarumma.
Na reta final, aos 45 minutos, foi a vez de Fabián Ruiz chegar muito perto de inaugurar o marcador, após a assistência de Mbappé; o camisa 8 mandou um foguete e a bola acabou desviando em Schlotterbeck e saindo pela linha de fundo.
Borussia arrematou no complemento
Na volta para a etapa complementar, o PSG novamente imprimiu o ritmo de jogo nos instantes iniciais. Logo aos 2 minutos, Mbappé avançou pela esquerda, lançou para Gonçalo Ramos que ajeitou para a finalização de Zaire-Emery na trave esquerda da meta de Kobel.
Porém, a resposta alemã foi certeira e efetiva. Aos 4 minutos, Brandt cobrou o escanteio pela esquerda e encontrou Hummels desmarcado na segunda trave, que escorou com tranquilidade para ampliar a vantagem dos visitantes no agregado.
Aos 31 minutos, Hummels chegou a marcar o segundo e ampliar, após desviar o cabeceio de Füllkrug na cobrança de escanteio; porém, a arbitragem assinalou impedimento no lance e o gol foi anulado.
Próximos jogos
O PSG vai receber em casa o Toulouse no próximo domingo (12), às 16h (horário de Brasília), pelo Campeonato Francês. Em seguida, ainda pela Ligue 1, enfrenta fora de casa o Nice na quarta-feira (15), às 16h (horário de Brasília).
Já o Borussia Dortmund vai encarar fora de casa o Mainz no próximo sábado (11), às 13h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Alemão. Na sequência, novamente pela Bundesliga, recebe em casa o Darmstadt no sábado (18), às 10h30 (horário de Brasília).
FICHA TÉCNICA
PSG 0
Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Beraldo e Nuno Mendes; Vitinha, Zaire-Emery (Lee Kang-in) e Fabián Ruiz (Asensio); Dembélé, Gonçalo Ramos (Barcola) e Mbappé. Técnico: Luis Enrique.
BORUSSIA DORTMUND 1
Kobel; Ryerson, Hummels, Schlotterbeck e Maatsen; Emre Can, Sabitzer e Brandt (Nmecha); Sancho (Süle), Adeyemi (Reus) e Füllkrug. Técnico: Edin Terzic.
Local: Estádio Parc des Princes
Árbitro: Daniele Orsato
Assistentes: Ciro Carbone e Alessandro Giallatini
Quarto Árbitro: Davide Massa
VAR: Massimiliano Irrati
Gols: Borussia Dortmund: Hummels (5’/1ºT).
Cartões amarelos: PSG: Dembélé e Hakimi. Borussia Dortmund: Sabitzer e Hummels.