CHAMPIONS
Manchester City vence o Estrela Vermelha e segue 100% na Champions
Hamilton e Bobb marcaram na sexta vitória do Manchester City em seis jogos
Com um time recheado de reservas, o Manchester City venceu o Estrela Vermelha por 3 a 2 e garantiu o aproveitamento de 100% na fase de grupos da Champions League.
Hamilton, Bobb e Phillips marcaram os gols ingleses, enquanto Hwang e Katai diminuíram para os donos da casa no duelo disputado na Sérvia nesta quarta-feira (13).
Classificação
Com 18 pontos, o time treinado por Guardiola terminou como líder do Grupo G, que teve o RB Leipzig como segundo colocado. O Estrela Vermelha, com apenas um ponto, ficou na lanterna.
O sorteio das oitavas de final da Champions League acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 8h.
Próximos jogos
Retornando ao Campeonato Inglês, o Manchester City terá seu último jogo antes de embarcar para a Arábia Saudita, onde disputará o Mundial de Clubes. No Etihad Stadium, receberá o Crystal Palace no próximo sábado (16), às 12h.
Líder do Campeonato Sérvio, o Estrela Vermelha visitará o Spartak Subotica no mesmo dia e horário.
Resumo do jogo
Já com a liderança garantida, o City entrou em campo bastante modificado, mas conseguiu abrir o placar justamente com um dos garotos que tiveram chance no time titular.
Micah Hamilton, de 20 anos, em seu primeiro jogo como profissional, marcou um lindo gol após avançar pelo lado direito da grande área e finalizar com força.
Em um primeiro tempo com poucas chances, os donos da casa chegaram a levar perigo com Nedeljkovic e Olayinka, mas não conseguiram vencer o goleiro Ortega.
A volta do intervalo foi mais animada, com os dois times tendo boas oportunidades de balançar as redes. No entanto, foi o Manchester City quem conseguiu marcar.
Aos 16 minutos, Oscar Bobb, atacante norueguês de 20 anos, fez uma grande jogada individual, invadiu a grande área e marcou um lindo gol na Sérvia.
Com dois de vantagem, os ingleses diminuíram o ritmo e acabaram dando ainda mais espaço para o Estrela Vermelha, que deu emoção ao jogo até o fim com o sul-coreano Hwang.
O volante entrou na segunda etapa e, aos 30 minutos, tabelou na entrada da grande área e bateu na saída de Ortega para diminuir o placar.
Empolgado com o gol, os donos da casa foram para cima, mas deram espaço para contragolpes do Manchester City. Em um deles, Hamilton foi derrubado por Djiga na grande área, e um pênalti foi marcado. Com categoria, Phillips foi para a bola e aumentou a vantagem;
Já nos acréscimos, o meia Katai, do Estrela Vermelha, aproveitou cobrança de escanteio e, livre de marcação, mandou de cabeça para vencer o goleiro Ortega, dando números finais ao jogo.