BOMBANDO
Críticas de Ronaldinho à Seleção Brasileira faziam parte de ação de marketing; entenda
Ronaldinho convocou a torcida para apoiar a Seleção na Copa América
Na manhã deste sábado (15), repercutiu uma publicação de Ronaldinho Gaúcho fazendo duras críticas à Seleção Brasileira. Citou, inclusive, que não iria acompanhá-la na Copa América.
No entanto, tudo isso não passou de uma ação de marketing com a marca Rexona. Horas após a repercussão, o Bruxo falou que nunca “abandonaria o futebol brasileiro” e explicou a atitude.
Ronaldinho disse que, no primeiro momento, reproduziu as críticas feitas por torcedores reais. A intenção, na verdade, era mostrar que tudo isso acaba influenciando na motivação do time.
Dessa forma, o objetivo da ação é fazer com que a torcida preste apoio à Seleção durante a Copa América, que inicia no próximo dia 20. A estreia da Amarelinha é contra a Costa Rica no dia 24.
Raphinha “rebateu”
O curioso é que, depois dos comentários de R10, o atacante Raphinha concedeu entrevista e falou sobre o assunto. Nela, fez questão de rebater as “críticas” e mostrou surpresa com o fato.
O que não sabia, na verdade, era que se tratava de uma jogada de marketing, apesar disso ter sido cogitado na sala de imprensa. Confira:
“Pode ser uma campanha (publicitária) ou não, mas nos surpreendeu pela fala dele, a gente acabou sabendo pelo Vini que ele acabou pedindo ingressos esses dias para ver nosso jogo, não bate com o que foi falado”.