Antidoping
Gabigol se pronuncia sobre suspensão de dois anos: “serei inocentado”

Gabigol, por meio da sua defesa, já avisou que vai recorrer. Foto: Reprodução/Facebook
Gabigol disse que estava decepcionado com o resultado, mas reafirmou a sua inocência
Em nota publicada nesta segunda-feira (25), o atacante Gabigol, do Flamengo, falou sobre sua suspensão de dois anos e acusação de fraude ao sistema antidopagem e disse que será inocentado.
Gabigol, que através da sua defesa já confirmou que vai recorrer da decisão do Tribunal de Justiça Antidopagem, negou as acusações feitas contra ele e ressaltou que em toda carreira testou negativo.
“Estou decepcionado com o resultado do julgamento, mas seguirei cooperando com as autoridades esportivas e confiante de que minha inocência será comprovada e restabelecida pela instância superior”.
Confira o comunicado na íntegra
“Gostaria de me pronunciar e esclarecer sobre o julgamento ocorrido hoje, em que fui suspenso por uma suposta tentativa de fraude e exame antidoping.
A despeito do meu respeito pelo Tribunal, reitero que jamais tentei obstruir ou fraudar qualquer exame, e confio que serei inocentado pela instância superior.
Desde o início da minha carreira como jogador de futebol sempre segui as regras do jogo e nunca utilizei substâncias proibidas. Já fui submetido a dezenas de testes, todos sempre negativos, o que reforça meu compromisso com meu clube e com o torcedor brasileiro.
Estou decepcionado com o resultado do julgamento, mas seguirei cooperando com as autoridades esportivas e confiante de que minha inocência será comprovada e restabelecida pela instância superior”.