Tênis

Marcelo Melo vai à final das duplas no Masters 1000 de Monte Carlo

<p>Corine Debruil/ATP</p>

Corine Debruil/ATP

Melo joga ao lado de Zverev e faz a final contra os belgas Vieglen/Gillé

O Brasil estará representado na final do Masters 1000 de Monte Carlo. Neste sábado (13), o tenista Marcelo Melo, jogando ao lado do alemão Alexander Zverev, superou a dupla formada pelo salvadorenho Marcelo Arévalo e o croata Mate Pavić por 6/7 7/5 10-7 para se garantir na decisão em Mônaco.

Fazendo dupla com o atual #5 do ranking de simples, o experiente brasileiro de 40 anos volta a disputar uma final no circuito após quase um ano. O ex-número 1 do mundo não aparecia em uma decisão desde o ATP 500 de Halle, na Alemanha, em junho de 2023. Na oportunidade, ele jogou ao lado de John Peers e garantiu o 37º título de sua vitoriosa carreira.

A campanha de Marcelo Melo e Sasha Zverev em Mônaco já deixou alguns grandes nomes pelo caminho, como a forte dupla Ram/Salisbury, melhor do mundo na última temporada, e a de Fritz/Rune, formada por dois tenistas do top-20 de simples, incluindo um finalista de simples em Monte Carlo. A vitória sobre os experientes Arévalo/Pavić só reforça o bom momento.

Isso é ainda mais relevante quando se olha para o começo da semana da dupla, que estava na lista de reservas e só foi confirmada no torneio na quarta-feira (10), dia da estreia, após uma desistência. Com isso, Marcelo Melo, que começou a semana como #49 do mundo, já aparece em #34 na atualização em tempo real e pode terminar a semana em #31, caso garanta o título.

Marcelo Melo na final do Masters 1000 de Monte Carlo

Dessa vez, a decisão será contra os belgas Joran Vliegen e Sander Gillé, que chegaram à final após vencer a dupla formada pelo argentino Horacio Zeballos e pelo espanhol Marcel Granollers. O jogo decisivo acontecerá na quadra principal de Monte Carlo, a partir das 7h deste domingo (14).

Carregando...