Tênis

João Fonseca vence Albot, vai às quartas em Bucareste e se aproxima de Roland Garros

<p>Divulgação/Tiriac Open</p>

Divulgação/Tiriac Open

Brasileiro fará quartas em torneio ATP pela 2ª vez

Depois de muito atraso por causa das chuvas, o tenista brasileiro João Fonseca finalmente pôde entrar em quadra nas oitavas de final do ATP 250 de Bucareste. E, dali, ele não demorou muito tempo a sair: vitória rápida sobre o romeno Radu Albot e vaga garantida nas quartas de final. A classificação veio em sets seguidos (7/6 6/2).

Assim, o prodígio de apenas 17 anos entrou pela primeira vez no top-250 do ranking mundial. Na atualização em tempo real, o jovem aparece como 240º melhor tenista do mundo, posição que já  o aproxima de uma vaga no qualy de Roland Garros, que pode ser praticamente garantida em caso de nova vitória e classificação à semifinal. Caso o clima permita, a próxima partida dele deve ser nesta sexta (19), contra o chileno Alejandro Tabilo (#41).

Também falando no ranking, a pontuação garantida nesta quinta (18) colocou João Fonseca pela 1ª vez em um top-100. Na atualização em tempo real da ATP Race, ranking que conta apenas os pontos ganhos neste ano, o brasileiro já aparece como 100º melhor tenista da temporada.

Com a vitória, João garantiu sua 2ª classificação às quartas de um torneio ATP. Antes, ainda neste ano, Fonseca já fora às quartas do Rio Open, torneio ATP 500. Agora, mais uma vez, ele se coloca no top-8, após eliminar o #51 do mundo, Lorenzo Sonego, e o próprio romeno, #139.

João Fonseca, as chuvas e o ATP de Bucareste

Originalmente, esse jogo aconteceria às 7h da quarta-feira (17), mas as constantes chuvas sobre a Romênia mudaram todo o cronograma do torneio, adiando essa partida para a às 7h da quinta. Ainda assim, as chuvas voltaram e o jogo só começou depois das 9h.

A situação ainda é melhor que a de Thiago Wild, que jogará contra o argentino Mariano Navone (#52) nas oitavas de simples, e a de Rafael Matos, que jogará ao lado do colombiano Nicolás Barrientos contra o espanhol Pedro Martínez e o chileno Alejandro Tabilo nas quartas de duplas. Essas duas partidas foram remarcadas para a sexta-feira, sendo o 2º adiamento seguido para Wild.

Carregando...